Seduc convoca mais de 178 professores para atender a Rede Estadual de Ensino
Esta é a 8ª convocação do certame e visa atender carências temporárias nas 13 gerências regionais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta terça-feira (29), portaria convocando 178 professores. Esta é a 8ª convocação do certame e visa atender carências temporárias do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs) que compreendem a Rede Estadual de Ensino.
A lista dos convocados com os prazos de apresentação está disponível no link https://educacao.al.gov.br/avisos/3558-tudo-sobre-pss-processo-seletivo-simplificado.
De acordo com o superintendente de Valorização de Pessoas da Seduc, Alexandre Noberto, os convocados devem se atentar aos prazos de comparecimento às respectivas Gerências Especiais e, nos casos relacionados à capital, apresentarem-se à Superintendência de Valorização de Pessoas da Seduc, no Cepa. Os convocados devem se apresentar nas GEEs ou na Superintendência de Valorização de Pessoas nesta quarta-feira (30).
“Os convocados deverão ficar atentos ao cronograma para não se prejudicarem. Assim como a convocação, a lotação se dará conforme a necessidade de cada Gerência Especial, observando-se, neste último caso, estritamente a ordem de comparecimento/apresentação/chegada nas datas previstas na portaria, bem como observando conveniência, oportunidade e necessidade da rede estadual de ensino. A partir da data de encaminhamento às respectivas unidades de lotação, os candidatos terão o prazo de até 24 horas para assumirem e entrarem no efetivo exercício de suas funções”, ressalta o superintendente.
Documentação
No ato da apresentação, os convocados devem portar as originais e cópias (em envelope aberto com identificação nome/ cargo/ GEE) dos documentos pessoais, os documentos que comprovem os requisitos mínimos para o cargo, os documentos de titulação, os documentos comprobatórios da experiência profissional, atestado médico, bem como documentos nada consta criminal expedido nos âmbitos federal e estadual, os quais ficarão arquivados na GEE/Seduc ou na SUMP/Seduc.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos

PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
