Dia do Trabalhador: ocupação hoteleira em Alagoas ultrapassa 75% para o feriado
Já na capital alagoana, a média da ocupação para esta quinta-feira é de 76,45%
Os números da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), indicam que a rede hoteleira alagoana registra uma ocupação que ultrapassa 75% para o feriado do Dia do Trabalhador,
No período, levando em consideração o trabalho de promoção do destino feito pelo Governo do Estado, houve o aumento da procura dos turistas, alcançando a marca de 75,57%, em média, no estado. Já na capital alagoana, a média da ocupação é de 76,45%. Ano passado, o Destino Alagoas teve a ocupação hoteleira perto dos 60% neste feriado.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o crescimento frequente da ocupação hoteleira para os feriados é importante para o Destino Alagoas seguir com seu protagonismo, tendo em vista o trabalho de promoção e investimento o Governo tem feito no setor.
“Novamente, estamos aqui falando do crescimento da ocupação hoteleira para um feriado em Alagoas. Cada vez mais, os turistas buscam e querem vir passar dias aproveitando nossa gastronomia, nossa cultura, nossas praias e as maravilhas turísticas do nosso estado. Um trabalho incansável que fazemos, no Governo de Alagoas, de promoção, investimentos, mas também na capacitação de profissionais, para que possamos receber da melhor forma os visitantes”, disse Bárbara Braga.
“Este ano, o cenário é diferente. A combinação do feriado prolongado com as ações contínuas de promoção do destino fez a diferença. Os números mostram que estamos no caminho certo”, afirma Gabriel Cedrim, presidente da ABIH-AL.
De acordo com Cedrim, o crescimento da ocupação hoteleira é reflexo direto dos investimentos realizados por meio da parceria entre a iniciativa privada e o poder público. As ações de divulgação do estado em feiras nacionais e internacionais, além do fortalecimento do relacionamento com operadoras e agentes de viagens, têm colocado Alagoas em evidência como um dos destinos mais desejados do Brasil.
“A presença em grandes feiras de turismo, o networking realizado, projetos que ajudam nas vendas, como o Vem com Agente para Alagoas, estão gerando resultados concretos. Alagoas está cada vez mais consolidada como destino atrativo o ano inteiro, e não apenas na alta temporada”, destaca Cedrim.
Crescimento de chegadas internacionais em AL
Este crescimento da ocupação hoteleira em feriados também é justificado pelo crescimento das chegadas internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que foi de 90% somente no mês de março, de acordo com os dados divulgados pela Embratur. No mesmo período em 2024, foram cerca de 1.150 chegadas ao Destino Alagoas. Já em 2025, foram mais de 2.100 chegadas em solo alagoano.
Em abril, a Aena também divulgou que o fluxo de passageiros em 2024 foi de 2.687.790, um aumento de 14,21% em relação ao ano de 2023 que registrou 2.353.351 passageiros no aeroporto.
Últimas notícias
Corpo é encontrado próximo à UPA e pode ser de jovem desaparecido em Delmiro
Maceió avança na alfabetização e tem índice reconhecido pela Undime
Guarda Municipal de Maceió apreendeu mais de 100 pedras de crack esta semana
Rafael Brito apoia lei que proíbe venda e publicidade de cigarros eletrônicos
Alunos arrecadam alimentos e produtos de higiene para Casa dos Velhinhos
IML atesta asfixia mecânica após homem se engasgar com cuscuz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
