Seprev lança guarnição bilíngue do Ronda no Bairro para reforçar segurança aos turistas
Agentes já começam a atuar neste fim de semana

A Seprev, através do Ronda no Bairro, dá mais um passo em sua estratégia de proporcionar mais segurança a quem visita Maceió. A partir deste sábado (3), uma guarnição especializada com agentes capacitados em outros idiomas passará a atuar nos principais pontos turísticos da orla.
A ação é mais uma etapa do projeto Ronda Tur, lançado em novembro do ano passado com o objetivo de proporcionar uma recepção diferenciada aos turistas que chegavam em navios no Porto de Maceió. Durante toda temporada 2024/2025 de cruzeiros, agentes bilíngues prestaram informações e distribuíram panfletos em inglês e espanhol com dicas de segurança, além de muita música, alegria e descontração com o sax da banda.
Agora, o trabalho visa oferecer atendimento humanizado e orientações de segurança, promovendo uma estadia mais tranquila e segura. Os agentes bilíngues farão a distribuição de panfletos informativos em cinco idiomas (Português, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano), com dicas úteis sobre segurança, cuidados pessoais e contatos em caso de emergência.
Além do trabalho preventivo, os agentes bilíngues também serão acionados em ocorrências atendidas pelos agentes de proximidade operacionais que envolvam visitantes estrangeiros, garantindo um atendimento mais eficiente e adequado às necessidades desse público.
Entre os pontos de atuação estão: Marco dos Corais, Feirinha do Artesanato (Pajuçara), Mercado 31 (Jaraguá), Centro de Artesanato (Pontal da Barra) e Posto 7 (Jatiúca). Outros locais também poderão ser visitados, conforme a demanda turística.
Para o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo, a iniciativa reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a segurança pública e o acolhimento aos visitantes.
"Maceió é uma cidade que recebe muitos turistas estrangeiros e nossa missão é garantir que essa experiência seja segura e acolhedora. Em parceria com as demais Forças de Segurança, a presença dos nossos agentes bilíngues nos principais pontos turísticos representa um avanço importante na humanização do policiamento e na valorização do turismo como vetor de desenvolvimento", destaca o oficial.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
