Seprev lança guarnição bilíngue do Ronda no Bairro para reforçar segurança aos turistas
Agentes já começam a atuar neste fim de semana
A Seprev, através do Ronda no Bairro, dá mais um passo em sua estratégia de proporcionar mais segurança a quem visita Maceió. A partir deste sábado (3), uma guarnição especializada com agentes capacitados em outros idiomas passará a atuar nos principais pontos turísticos da orla.
A ação é mais uma etapa do projeto Ronda Tur, lançado em novembro do ano passado com o objetivo de proporcionar uma recepção diferenciada aos turistas que chegavam em navios no Porto de Maceió. Durante toda temporada 2024/2025 de cruzeiros, agentes bilíngues prestaram informações e distribuíram panfletos em inglês e espanhol com dicas de segurança, além de muita música, alegria e descontração com o sax da banda.
Agora, o trabalho visa oferecer atendimento humanizado e orientações de segurança, promovendo uma estadia mais tranquila e segura. Os agentes bilíngues farão a distribuição de panfletos informativos em cinco idiomas (Português, Inglês, Espanhol, Francês e Italiano), com dicas úteis sobre segurança, cuidados pessoais e contatos em caso de emergência.
Além do trabalho preventivo, os agentes bilíngues também serão acionados em ocorrências atendidas pelos agentes de proximidade operacionais que envolvam visitantes estrangeiros, garantindo um atendimento mais eficiente e adequado às necessidades desse público.
Entre os pontos de atuação estão: Marco dos Corais, Feirinha do Artesanato (Pajuçara), Mercado 31 (Jaraguá), Centro de Artesanato (Pontal da Barra) e Posto 7 (Jatiúca). Outros locais também poderão ser visitados, conforme a demanda turística.
Para o superintendente do Ronda no Bairro, tenente-coronel Fábio Melo, a iniciativa reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a segurança pública e o acolhimento aos visitantes.
"Maceió é uma cidade que recebe muitos turistas estrangeiros e nossa missão é garantir que essa experiência seja segura e acolhedora. Em parceria com as demais Forças de Segurança, a presença dos nossos agentes bilíngues nos principais pontos turísticos representa um avanço importante na humanização do policiamento e na valorização do turismo como vetor de desenvolvimento", destaca o oficial.
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
