Violência

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

‘Fui eu mesmo. Sou sujeito homem’, disse o suspeito de esfaquear a vítima após uma discussão

Por Mackson Douglas* 04/05/2025 16h04 - Atualizado em 04/05/2025 17h05
Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime
Suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes - Foto: Reprodução/Internet

Um homem de 45 anos, que não teve a identidade divulgada, foi esfaqueado na manhã deste domingo (4), durante uma briga no Conjunto Jarbas Maia, em Messias, na região metropolitana de Maceió. O autor do crime foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), era por volta das 9h30 quando uma guarnição recebeu a informação de que uma pessoa havia sido esfaqueada na região. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima caída no chão e desacordada, com um ferimento no ombro esquerdo.

Apesar do sangramento, a facada não foi profunda. O homem apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado ao posto de saúde da cidade, onde recebeu atendimento, levou seis pontos e foi liberado em seguida.

Enquanto a vítima era atendida, os policiais foram informados de que o autor da agressão seria um homem que residia próximo a um bar, no mesmo conjunto.

A guarnição foi até o local e encontrou o suspeito na casa do pai. Ao ser questionado, ele confessou o crime: “Fui eu mesmo. Sou sujeito homem”, e alegou ter agido após um desentendimento com a vítima durante uma bebedeira. Ainda segundo a PM, o autor estava descontrolado, sob efeito de álcool e, possivelmente, de drogas.

Ele foi preso no local, algemado para preservar a segurança da guarnição e conduzido ao posto de saúde para tratar ferimentos leves. Durante o transporte, chegou a se debater dentro da viatura e ameaçou acusar os policiais de agressão.

A arma usada no crime, uma faca do tipo “serra”, não foi localizada. O suspeito afirmou ter jogado o objeto fora logo após o ataque.

Diante da situação, o indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió, onde foi autuado por tentativa de homicídio e permanece preso à disposição da Justiça.

*Estagiário sob supervisão da redação