Arthur Lira mantém controle da federação União Progressista em AL através de Ciro Nogueira
O ex-presidente da Câmara foi escolhido como presidente da executiva nacional
O deputado federal, Arthur Lira, manterá sua influência política sobre os partidos União Brasil e o PP mesmo após a formação da federação União Progressista. Em Alagoas, as principais decisões eleitorais do grupo passarão pelas mãos de Ciro Nogueira.
Ciro é presidente nacional do PP e mantém relações estreitas com o alagoano Arthur Lira. Com a repartição, Lira continua mantendo suas influências através de seu amigo-irmão.
O ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, ganhou papel de destaque na federação ficando com a presidência da executiva nacional do grupo.
De acordo com a divisão feita pelos presidentes do PP e do União Brasil, a cúpula do Partido Progressista comandará os diretórios de Alagoas, Acre, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina.
Já os diretórios estaduais que ficarão sob influência do União Brasil são: Ceará, Goiás, Amazonas, Bahia, Amapá, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Norte e Rondônia.
Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro — maiores colégios eleitorais do país —, e ainda o Distrito Federal, Maranhão, Paraíba, Sergipe e Tocantins, ficarão sob o comando compartilhado entre os dois partidos.
Vale ressaltar que, os deputados federais e estaduais destes partidos que não se sentirem confortáveis com a mudança, estão liberados para trocar de legenda sem sofrer penalidades.
Ainda não há informações concretas sobre a mudança partidário de parlamentares alagoanos em decorrência da nova federação.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
