Prefeito Carlos realiza vistoria no Conjunto Senador Benedito de Lira, em Rio Largo
Mais de 600 casas devem ser entregues ainda esse ano à população no município
O Prefeito Carlos realizou hoje (08) uma visita técnica no Conjunto Senador Benedito de Lira, também conhecido como “casas da Chesf”, ao lado de representantes da Caixa Econômica Federal e dos engenheiros responsáveis pela obra. A previsão é de que 609 casas sejam entregues ainda esse ano para as vítimas da enchente de 2010 e outros contemplados.
O conjunto teve sua história iniciada em 2010, logo após a enchente que devastou a cidade de Rio Largo. Hoje, mais de 15 anos depois, os três blocos seguiam sem previsão de entrega. Pensando nisso, e visando solucionar o problema, que já é uma reivindicação antiga dos riolarguenses, o Prefeito Carlos montou uma força tarefa com secretários municipais e com a Caixa Econômica Federal para realizar a entrega das mais de 600 casas do local.
Após a vistoria, o prefeito de Rio Largo demonstrou alegria ao constatar que o conjunto já está com 97% das obras concluídas e que estará apto para a entrega já nos próximos meses.
“Esse é um pedido antigo da população riolarguense, que sonha com moradias dignas. É uma obra que já tem quase 15 anos, e essa entrega vai significar muito para o povo da nossa cidade. Estamos ansiosos, e vamos seguir acompanhando de perto esses últimos trâmites para garantir que essa entrega seja feita o mais rápido possível!”
A previsão é de que as casas sejam entregues no início do segundo semestre, e agora, na fase final das obras, as vistorias e fiscalizações serão intensificadas, para garantir que não haja mais atrasos. Serão mais de 600 famílias contempladas, e que receberão um novo lar muito em breve graças ao trabalho da gestão do Prefeito Carlos.
Últimas notícias
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Polícia Civil investiga caso de mulher trans encontrada morta em Coqueiro Seco
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
