Religião

Escritor Daniel Mastral havia revelado, em entrevista, profecia sobre novo Papa

De acordo com o escritor, que morreu em 2024, novo Papa representaria falso profeta

Por 7Segundos com Metrópoles 08/05/2025 18h06 - Atualizado em 08/05/2025 18h06
Escritor Daniel Mastral havia revelado, em entrevista, profecia sobre novo Papa
Escritor Daniel Mastral durante entrevista sobre o assunto - Foto: Reprodução/Metrópoles

Em uma entrevista publicada pelo Metrópoles, o escritor best-seller e ex-satanista, Marcelo Ferreira, que assinava como pseudônimo de Daniel Mastral, morto em 2024, detalhou em vídeo a profecia do Capítulo 17 do Apocalipse, segundo a qual o novo papa seria um “falso profeta”. 

Em entrevista, Mastral explicou que a contagem de papas sugerida pela profecia teve início em 1929 e seguiria até o chamado “8º rei”, neste caso, o sucessor de Francisco. Nesta quinta-feira (08), o cardeal norte-americano Robert Prevost foi escolhido para comandar a Igreja Católica.

Segundo Mastral, a profecia faz referência à Roma antiga, cercada por sete colinas.

“Em Apocalipse 17, há uma profecia que fala sobre um 8º rei. Então, todo mundo conjectura quem é esse oitavo rei e tal, né? E tem uma pista: diz que a mulher está sentada, está deitada sobre sete montes, né? Sete montes. Então, Roma está situada sobre sete montes. A mulher, a igreja, no caso aqui, a igreja corrompida, a meretriz. Aí, o que acontece? O oitavo rei. Se a gente pegar o Tratado de Latrão, que deu poder de Estado ao Vaticano, assinado em 11 de fevereiro de 1929, a partir dele começa, então, uma contagem de papas”, afirmou Mastral.

“Vamos ter primeiro Pio XI. Pio XI já estava no governo, então ele não conta. Tem que vir da mesma linhagem, ‘a besta que era e que há de vir da mesma linhagem’. Então, Pio XI não conta. Depois de Pio XI, vem Pio XII, depois João XXIII, sobre quem havia suspeitas de ser maçom. Depois de João XXIII, vem Paulo VI e João Paulo I. Esse João Paulo I falou que faria uma investigação criteriosa no Vaticano porque suspeitava de infiltração da Maçonaria. Curiosamente, o pontificado dele durou apenas 33 dias. Morreu. Nem necropsia fizeram”, lembrou o escritor, que segue afirmando que na sequência, teve o Papa João Paulo II, depois o Papa Bento XVI, que renunciou no dia 11 de fevereiro de 2023, mesma data em que foi assinado o Tratado de Latrão (11 de fevereiro de 1929), e por último, o Papa Francisco, sendo o Papa eleito neste dia 08 de maio, Leão XIV, o oitavo chefe da igreja católica eleito após a assinatura do Tratado de Latrão, de acordo com as teorias de Daniel Mastral, o "oitavo rei", que daria apoio ao anticristo.

O escritor Daniel Mastral foi encontrado morto na noite de 04 de agosto de 2024, na cidade de Barueri-SP . O corpo foi localizado pela guarda municipal da cidade.

Com mais de 790 mil inscritos em seu canal do YouTube, Daniel Mastral se autodeclarava como ex-satanista e ficou famoso depois do lançamento do livro ‘Filho do Fogo’, que tem três volumes. Ele é autor de dezenas de outros livros.

No canal, o youtuber falava sobre conhecimento ‘científico, histórico, geopolítico e espiritual’ e dizia ter feito ‘parte de uma sociedade secreta por 8 anos e após uma experiência sobrenatural, teve o contexto de sua vida mudado’.