Bebê nasce no estacionamento da Maternidade Santa Mônica, em Maceió
Apesar do susto, Alejandro nasceu saudável e já está mamando em livre demanda

Na manhã desta terça-feira (13), a Maternidade Escola Santa Mônica, referência para o atendimento de gestante de alto risco, foi palco de um nascimento fora do comum. Às 07h56, ainda dentro do carro, no estacionamento da unidade, nasceu Alejandro Emanuel, pesando 3.172 kg, em um parto natural.
Alejandro é o segundo filho de Fabiana da Silva, de 21 anos. “Se dependesse de mim, eu ainda estaria em casa. Foi meu marido quem insistiu para que eu fosse à maternidade, mas eu estava com medo de ir e me mandarem voltar. Ele ligou para a minha sogra, e minha prima veio me trazer, pois ele está operado e ficou ansioso por não poder me acompanhar”, contou Fabiana.

Moradora do bairro Gama Lins, Fabiana saiu de casa por volta das 6h da manhã. No caminho, próximo ao Batalhão do Exército, sua bolsa estourou. O motorista, preocupado em não conseguir chegar a tempo à maternidade devido ao trânsito intenso, pediu ajuda aos agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), e foram conduzidos pela Equipe Alfa Gart, formada por Mary Leite, Montenegro e Albuquerque, até a maternidade.
“Se não fossem eles, não teria chegado a tempo”, destacou Fabiana.
O parto, realizado no carro, foi um momento de tensão.
“Tive medo de machucar meu filho, mas agora sinto um alívio enorme. Com a ajuda dos agentes, conseguimos chegar a tempo. Deus estava conosco”, emocionou-se a mãe.

Apesar do susto, Alejandro nasceu saudável e já está mamando em livre demanda, demonstrando sinais de vigor e bem-estar.
A agente da DMTT Mary Leite, que participou da ocorrência, também ficou comovida. “Esses momentos são muito gratificantes. Eles mostram à comunidade que também estamos aqui para ajudar as pessoas, especialmente em situações de emergência no trânsito”, destacou.

Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
