Polícia

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Amaro dos Santos Canabarro foi atingido na região da nuca; felizmente o tiro foi de raspão

Por Wanessa Santos 14/05/2025 09h09 - Atualizado em 14/05/2025 10h10
Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam
Vítima foi socorrida pelo Samu, e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Benedito Bentes - Foto: Reprodução / Wanessa Santos

Um policial militar reformado foi vítima de tentativa de homicídio, na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Benedito Bentes II, parte alta de Maceió. Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), o soldado militar reformado, Amaro dos Santos Canabarro, foi baleado na nuca, na região da feirinha do Beneditos Bentes I.

Até o momento, não há informações sobre a localização do autor do disparo. Na última semana, um sargento reformado da PMAL foi morto a tiros no Conjunto Salvador Lyra, parte alta de Maceió, em uma tentativa de latrocínio. 

Por volta das 7h30 desta quarta-feira, uma intensa movimentação de viaturas e motocicletas da Rocam foi registrada no bairro Benedito Bentes, em ação de mobilização para socorrer o policial baleado e tentar localizar e prender o suspeito. Ainda de acordo com a polícia, a vítima teria sido baleada em uma região da feirinha, mas foi socorrido já em sua residência, no Conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes II.

O tiro, felizmente, atingiu o policial de raspão. Ele foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Benedito Bentes.

Até o momento, não se sabe qual foi a motivação do crime. A polícia informou que o policial reformado, vítima do atentado, estava bastante agitado e, aparentemente, embriagado. Ele também demonstrava ter problemas psiquiátricos.

O autor do crime segue foragido.