HGE salva criança com síndrome neurológica grave e que se alimenta por sonda
Nycolas Emanuel da Silva Santos sofreu privação de oxigênio durante o nascimento e ficou com sequelas

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, salvou a vida de mais uma criança alagoana. Desta vez o agraciado foi Nycolas Emanuel da Silva Santos, de 9 anos, que possui uma síndrome neurológica grave, devido à privação de oxigênio durante o nascimento, e que, por se alimentar através de uma sonda, sofreu uma infecção gravíssima.
A infecção a que Nycolas Emanuel foi acometido ocorreu porque, devido aos problemas neurológicos graves que ele possui, sua alimentação ocorre por gastrostomia, procedimento cirúrgico que criou uma abertura na parede abdominal para introdução de uma sonda que dá acesso direto ao estômago. Devido a esta situação, o acesso da sonda infeccionou e a criança teve que ser internada na maior unidade de urgência e emergência de Alagoas.
%20(1)%20(1).jpg)
“O paciente sofreu uma grave infecção e precisou ser internado para o tratamento. Aqui no HGE, ele recebeu os cuidados de uma equipe multidisciplinar qualificada na Pediatria. Agora ele já está recuperado da doença e poderá retornar para o convívio familiar”, disse a médica pediatra do HGE, Ana Carolina Ruela.
Nycolas é cuidado pela avó paterna, Quitéria da Silva, desde que o filho dela, que é pai do garoto, se separou da mãe. Agradecida à equipe do HGE pelos cuidados dispensados ao neto, a moradora do município de Campo Alegre, no Agreste alagoano, ressalta que o sentimento é de gratidão.
“Nycolas é tudo para mim, é meu xodozinho. Hoje, com o Nycolas, eu sou uma avó, uma mãe, tudo para ele. E ele é tudo para mim. Por isso, eu peço a todas as mães que jamais maltratem os seus filhos e abracem as suas limitações. Eles são a nossa cura e nós podemos tornar a vida deles muito mais leves e felizes”, declarou a avó do garoto.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
