Rafael Brito anuncia mais recursos para o IFAL Alagoas
Recurso será investido na compra de novos equipamentos de informática e na aquisição de um ônibus
O deputado federal Rafael Brito (MDB) foi recebido nesta sexta-feira (16), por centenas de alunos e professores do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), durante uma visita técnica às novas instalações de um dos laboratórios de engenharia do campus Maceió. Na ocasião, o deputado por Alagoas, anunciou uma nova emenda parlamentar para a instituição e entregou um cheque para aquisição de um ônibus escolar, que vai possibilitar que os alunos vivam experiências fora da unidade de ensino.
Desde o início da legislatura, Rafael Brito, já destinou R$ 3 milhões para o IFAL Alagoas, e esses recursos foram utilizados na aquisição de equipamentos em geral, a exemplo, computadores de última geração, que servirão como instrumento de aprendizado para os alunos do curso de engenharia. “Hoje, entregamos a subestação de energia do Campus Maceió e essas novas máquinas vão possibilitar que a instituição implante energia solar, o significa economia na conta de luz e a preservação do meio ambiente”, reforçou Rafael Brito.
Para o reitor do IFAL Alagoas, Carlos Guedes, a parceria com Rafael Brito tem transformado a vida de milhares de estudantes em todo estado. “A principal finalidade das emendas parlamentares é distribuir os recursos públicos de forma mais estratégica, atendendo às demandas da população. Com o olhar especial de Rafael Brito para a educação, estamos fazendo mudanças no IFAL que eram aguardadas há vinte anos”, destacou Carlos Guedes.
De acordo com um levantamento da diretoria geral do IFAL, 70% dos mais de 23 mil estudantes da instituição, são oriundos da rede pública de educação. A representante dos estudantes do IFAL, Maria Eduarda Magalhães, enfatizou que os novos equipamentos e a defesa do deputado Rafael Brito por uma educação de qualidade, motiva os estudantes a se dedicarem ainda mais aos estudos.
“Ônibus novo, computadores novos, reformas de salas, o Programa Pé de Meia. Hoje, os estudantes do IFAL estão se sentindo valorizados e isso interfere diretamente na qualidade do aprendizado. Que bom que as mudanças estão acontecendo”, pontuou a presidente do grêmio estudantil.
Os investimentos destinados pelo deputado federal Rafael Brito (MDB) fazem parte do Programa Nacional para Promover o Acesso e a Qualidade da Educação na Rede Federal, o Partiu IF. O objetivo do programa é reestruturar e modernizar as instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica de todo Brasil, melhorando a oferta de cursos e a redução da evasão escolar.
Últimas notícias
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Prefeitura de Palmeira inicia renovação de matrículas da rede municipal nesta segunda (24)
Professora da rede municipal descobre caminho para vencer a depressão com a escrita
Rede estadual conquista 45 medalhas nas olimpíadas alagoanas de Química, Matemática e Quimeninas
Mega-sena volta a acumular e pode pagar R$ 18 milhões na próxima terça (25)
Ex-presidente Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo (23)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
