Cidades

Chuvas provocam estragos e deixam famílias desabrigadas em Coqueiro Seco

O volume registrado ultrapassou os 200 milímetros, superando a média esperada para todo o mês de maio, que é de 180 mm

Por 7Segundos 19/05/2025 13h01 - Atualizado em 19/05/2025 13h01
Chuvas provocam estragos e deixam famílias desabrigadas em Coqueiro Seco
De acordo com a prefeitura, as chuvas causaram deslizamentos de barreiras, queda de árvores, rompimento de fiações elétricas e a interdição de vias - Foto: Reprodução/Vídeo

O município de Coqueiro Seco, em Alagoas, foi fortemente impactado pelas chuvas nas últimas 24 horas. O volume registrado ultrapassou os 200 milímetros, superando a média esperada para todo o mês de maio, que é de 180 mm.

De acordo com a prefeitura, as chuvas causaram deslizamentos de barreiras, queda de árvores, rompimento de fiações elétricas e a interdição de vias. Algumas famílias ficaram desabrigadas em decorrência dos danos estruturais.

As equipes da administração municipal atuam desde a madrugada de domingo (18) em ações emergenciais, como remoção de entulhos, liberação de vias e assistência à população atingida.

Moradores que precisarem de auxílio podem acionar a Defesa Civil de Coqueiro Seco pelo telefone (82) 99687-2291 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193. As ações seguem em andamento para minimizar os transtornos e garantir a segurança da população.