Ifal Maceió mantém atividades presenciais suspensas nesta quinta-feira (22) devido a fortes chuvas
A instituição alega que a decisão é para garantir a segurança da comunidade acadêmica
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Maceió, emitiu uma nota nesta quarta-feira (21), alegando que em decorrência das enxurradas provenientes das fortes chuvas que caíram sobre todo o estado alagoano, a instituição manterá a suspensão das atividades no local até esta quinta-feira (22). Eles relatam ainda, que estão em constante contato com os órgãos competentes para averiguar quais as orientações sobre como proceder em casos como este em que Maceió está vivenciando.
Diante disto, o instituto emitirá um novo comunicado nesta quinta-feira (22), para garantir a segurança e bem-estar de toda a comunidade acadêmica.
Veja o Comunicado do Ifal na íntegra logo abaixo:
Em virtude da grave situação de alagamentos e desmoronamentos em Maceió e cidades circunvizinhas, e da ausência de transporte estudantil em mais de 20 municípios, todas as atividades presenciais no Ifal Maceió continuarão suspensas no dia 22 de maio (quinta-feira). A decisão visa garantir a segurança de todos/as, considerando os riscos associados às condições climáticas. As atividades administrativas deverão ser realizadas em formato remoto, em conformidade com os normativos institucionais. Os dias letivos suspensos serão repostos por meio de readequação do calendário acadêmico, a ser discutido com a Comissão Local de Calendário e Concamp.
Estamos em contato constante com a Defesa Civil de Maceió para monitorar as orientações de chuvas intensas e acompanhar os boletins da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas. Monitoraremos as atualizações dos órgãos oficiais e os relatórios das prefeituras municipais sobre os transportes estudantis, e amanhã emitiremos um novo comunicado sobre o funcionamento das atividades no dia 22 de maio. Reforçamos nosso compromisso com a segurança de toda a comunidade acadêmica.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
