Geral

Ifal Maceió mantém atividades presenciais suspensas nesta quinta-feira (22) devido a fortes chuvas

A instituição alega que a decisão é para garantir a segurança da comunidade acadêmica

Por 7segundos com assessoria 21/05/2025 20h08
Ifal Maceió mantém atividades presenciais suspensas nesta quinta-feira (22) devido a fortes chuvas
Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Foto: Assessoria

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Maceió, emitiu uma nota nesta quarta-feira (21), alegando que em decorrência das enxurradas provenientes das fortes chuvas que caíram sobre todo o estado alagoano, a instituição manterá a suspensão das atividades no local até esta quinta-feira (22). Eles relatam ainda, que estão em constante contato com os órgãos competentes para averiguar quais as orientações sobre como proceder em casos como este em que Maceió está vivenciando.

Diante disto, o instituto emitirá um novo comunicado nesta quinta-feira (22), para garantir a segurança e bem-estar de toda a comunidade acadêmica.

Veja o Comunicado do Ifal na íntegra logo abaixo:

Em virtude da grave situação de alagamentos e desmoronamentos em Maceió e cidades circunvizinhas, e da ausência de transporte estudantil em mais de 20 municípios, todas as atividades presenciais no Ifal Maceió continuarão suspensas no dia 22 de maio (quinta-feira). A decisão visa garantir a segurança de todos/as, considerando os riscos associados às condições climáticas. As atividades administrativas deverão ser realizadas em formato remoto, em conformidade com os normativos institucionais. Os dias letivos suspensos serão repostos por meio de readequação do calendário acadêmico, a ser discutido com a Comissão Local de Calendário e Concamp.

Estamos em contato constante com a Defesa Civil de Maceió para monitorar as orientações de chuvas intensas e acompanhar os boletins da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas. Monitoraremos as atualizações dos órgãos oficiais e os relatórios das prefeituras municipais sobre os transportes estudantis, e amanhã emitiremos um novo comunicado sobre o funcionamento das atividades no dia 22 de maio. Reforçamos nosso compromisso com a segurança de toda a comunidade acadêmica.