DMTT realiza entrega domiciliar de placas perdidas durante as chuvas em Maceió
Iniciativa busca facilitar a devolução e evitar transtornos aos motoristas
Com o aumento das chuvas em Maceió, muitos condutores enfrentam prejuízos e transtornos, incluindo a perda de placas dos respectivos veículos. Por isso, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciou uma força-tarefa para recuperar e devolver as placas encontradas nas vias da cidade. Até o momento, cerca de 122 foram recolocados pelas equipes.
Com o objetivo de agilizar a devolução e atender melhor a população, agentes do DMTT passaram a realizar a entrega das placas diretamente nas residências dos proprietários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Só proprietário ou um responsável legal, identificado no endereço, pode receber os itens.
Segundo Isabelly Melo, agente de trânsito do DMTT, a iniciativa surgiu após a constatação de que muitos motoristas não estavam comparecendo para buscar as placas perdidas. "Das 122 placas recuperadas, apenas 27 foram devolvidas aos proprietários. Organizamos rodízios entre alguns agentes para levarem alguns nos endereços que encontramos. Se o proprietário ou alguém responsável tiver no local, a gente faz essas entregas", explicou.
A medida tem a aprovação da população. A gerente administrativa Beatriz Santana, por exemplo, recebeu uma placa perdida diretamente dos agentes. "Um dos nossos caminhões aqui na empresa acabou perdendo a placa de antecedência e o pessoal, de prontidão, veio aqui nos entregar. Sou muito grata por esse serviço aqui na cidade", relatou.
O DMTT reforça que as equipes continuam em campo e seguem empenhadas na recuperação e entrega das placas que ainda estão sendo descobertas.
Proprietários que perderam placas durante as últimas chuvas podem ligar para o número 118 , de segunda à sexta, das 7h às 19h, ou também para o (82) 3312-5340 , e comparecer à sede do DMTT, com a devida documentação comprovando a titularidade do veículo, para recuperar o item.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
