Melhor mês de abril da história: Alagoas registra aumento de 29% no fluxo de passageiros
Nos primeiros quatro meses do ano, o destino recebeu cerca de 1 milhão de viajantes no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
O melhor desempenho em abril da história do estado. Esse foi mais um resultado das estratégias de promoção e venda adotadas pelo Governo de Alagoas, ao lado da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL). De acordo com os dados divulgados pela Aena, empresa que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no último mês, o destino apresentou um crescimento de 29% no fluxo de passageiros.
Além disso, no acumulado de janeiro a abril de 2025, Alagoas recebeu cerca de 1 milhão de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o que significou um crescimento de 13% em relação ao mesmo período, em 2024, quando 880 mil pessoas desembarcaram ou embarcaram em solo alagoano.
Para Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, é importante pontuar como as estratégias adotadas pelo Governo do Estado, por meio da Setur, impactam diretamente na expansão contínua que o turismo alagoano atravessa.
“Sempre falamos como o turismo e todas as áreas ligadas de forma direta ou indireta têm sido pontos fortes do Destino Alagoas. Nosso trabalho de promoção, venda, captação de eventos de negócios, capacitação de profissionais do setor, no mercado nacional e internacional, ao lado do Governo de Alagoas, que dá ao segmento o protagonismo que ele merece, é muito importante para a geração de emprego e renda, além do avanço econômico do estado”, disse a secretária.
Crescimento dos voos internacionais
Já em relação aos voos internacionais, o Destino Alagoas apresentou um crescimento de 60% no mês de abril, de acordo com os dados divulgados pela Aena, empresa que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
