Trade turístico alagoano discute demandas da segurança com o deputado federal Rafael Brito
Programa Ronda no Bairro é elogiado pelos representantes das entidades que atuam no desenvolvimento turístico do estado
A convite da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o deputado federal Rafael Brito (MDB) participou nesta sexta-feira (23), de um encontro com o Trade Turístico Alagoano.

Na pauta, a prevenção a violência e segurança nas áreas de maior movimentação turística do estado. Um levantamento da Secretaria de Estado do Turismo mostrou que o mês de abril deste ano registrou um aumento de 29% no fluxo de turistas no estado.
Na oportunidade, a Seprev apresentou as ações do Programa Ronda no Bairro, que virou referência na prevenção à violência em Maceió.
“Sabemos que o turismo em Alagoas é um dos principais geradores de renda e esse desenvolvimento está ligado diretamente a segurança dos nossos trabalhadores, empresários e visitantes. O Ronda no Bairro é estratégico para o turismo, aproxima o poder público das pessoas”, avaliou Rafael Brito.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, revelou que está trabalhando junto ao governador Paulo Dantas, a ampliação da Ronda para outras regiões do estado.
“O Ronda no Bairro é prioridade do Governo do Estado, mas estamos também trabalhando em outras políticas públicas com serviços descentralizada”, anunciou Ricardo Dória.
O diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), Mauro Vasconcelos, enfatizou que o trabalho preventivo da Ronda no Bairro tem sido um grande aliado no crescimento do turismo no estado.
“A segurança é um dos pilares do turismo em qualquer gestão pública. O setor já está investindo em câmeras de monitoramento que auxiliam o trabalho do estado e previne atos de violência, mas não podemos esquecer que essa demanda é voltada para o bem estar de todos, alagoanos e visitantes”, lembrou representante da ABIH.
Durante o encontro foi solicitado pelo trade turístico, uma reunião entre as entidades representativas, governo do estado e o judiciário alagoano para debater a reincidência nos crimes de roubos e furtos a estabelecimentos turísticos que afetam diretamente na experiência dos nossos visitantes.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
