Advogado João Neto diz estar sendo vítima de perseguição após ter registro profissional suspenso
“Vou lutar até o fim”, afirmou o influenciador

O advogado e influenciador João Neto afirmou a seguidores no Instagram, neste sábado (24), estar sofrendo perseguição após ter o registro profissional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) cassado.
No vídeo publicado nas redes sociais, ele falou sobre a situação. “Vou lutar até o fim. Minha carteira não foi dada, foi conquistada", afirmou João Neto.
A OAB suspendeu o registro do advogado criminalista pouco após o período em que ele foi preso em flagrante por agredir a companheira. Ele foi detido em abril e ficou cerca de 29 dias no presídio antes de ser solto.
Segundo a OAB, o processo ético-disciplinar que levou à cassação do registro profissional de João Neto foi motivado por sua conduta nas redes sociais, em veículos de comunicação e por outras infrações éticas
João Neto é conhecido nas redes sociais por compartilhar conteúdos voltados a pessoas com pendências judiciais, especialmente no campo do Direito Penal. No entanto, desde a prisão por suposta violência doméstica, ele passou a ser alvo de críticas.
Últimas notícias

Prefeita Ceci repudia feminicídio ocorrido em Atalaia e reforça medidas de proteção às mulheres

JHC deve mesmo ficar na Prefeitura de Maceió até o final do mandato, diz colunista
![[Vídeo] Médico e empresário Fábio Farias é homenageado na ALE com Comenda Tavares Bastos](https://img.7segundos.com.br/IyhvP6mwfDiYQbOMtQAH466BeFA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ale-11.jpg)
[Vídeo] Médico e empresário Fábio Farias é homenageado na ALE com Comenda Tavares Bastos

Leonardo Dias ganha afago de Valdemar e aparece como uma possibilidade para 2026
Fim do CPJ: AL é o 2º estado do país a implementar política antimanicomial

Prefeitura de Maragogi promove ação do Agosto Lilás com palestras e mobilização contra violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
