PM apreende 26 armas de fogo e 20 quilos de drogas em uma semana
Principais apreensões foram em Maceió e Santana do Mundaú
O trabalho executado pela Polícia Militar resultou em mais uma semana com índices positivos nas apreensões de ilícitos. Dados fornecidos pelo setor de estatística da corporação mostram que 26 armas de fogo e mais de 20 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação entre os dias 18 e 24 de maio.
Maceió e Santana do Mundaú foram os municípios que registraram mais apreensões de armas, com três unidades confiscadas em cada. Além disso, outras 16 cidades também tiveram ocorrências em que armamentos foram retirados de circulação.
O destaque nas apreensões de entorpecentes ficou com o município sertanejo de Olho D’Água das Flores, onde foram recolhidos 10,2 kg de drogas. Esse número corresponde à metade do total apreendido em todo o estado.

Outros 22 municípios também registraram atuações da PM que resultaram em apreensões de entorpecentes. A maconha foi a substância mais comum nas ocorrências, com 15,7 kg, seguida pela cocaína (3,7 kg) e pelo crack (900 g).
Ocorrências
Parte dos ilícitos foi apreendida em ocorrências distintas envolvendo a 1ª Companhia e a Companhia de Caatinga. Nessas ações, duas armas de fogo e mais de 600 gramas de drogas foram retiradas de circulação.
Uma das armas e 207 pedras de crack foram apreendidas durante a averiguação de uma denúncia de tráfico de drogas, no Conjunto Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos. Na ação, dois suspeitos foram flagrados portando o material ilícito na porta da residência onde moravam.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
