Prefeitura de Arapiraca lança edital para grupos culturais para os festejos juninos
Grupos têm até o dia 28 para realizar a inscrição no Centro Administrativo

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca, abre inscrições para o chamamento público voltado para quadrilhas juninas estilizadas, matutas e folguedos populares. Os grupos têm até o dia 28 para realizar a inscrição presencialmente no Centro Administrativo.
O chamamento selecionará 15 grupos culturais para apresentações durante os festejos juninos em Arapiraca. As vagas estão divididas em quatro categorias: 5 vagas para quadrilhas estilizadas com mais de quatro anos de existência; 4 vagas para quadrilhas juninas estilizadas com menos de quatro anos de atuação; 3 vagas voltadas para quadrilhas matutas com mais de quatro anos de atuação. Os folguedos populares como coco de roda, banda de pífano e guerreiro terão três vagas dentro do edital.
Os grupos selecionados deverão fazer apresentações para o público como contrapartida. As quadrilhas estilizadas terão três apresentações, as matutas uma apresentação, já os folguedos duas apresentações, cada uma com 30 minutos de duração. As datas serão definidas pela Secretaria de Cultura após a seleção.
“Essa é mais uma das várias ações da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, de valorização da cultura local e fortalecimento dos grupos culturais que há anos carregam as tradições. Nosso trabalho é incentivar e buscar as condições para que a cultura junina arapiraquense se fortaleça cada vez mais”, destacou a secretária Mônica Nunes.
No edital, os fazedores culturais podem acessar os anexos, fichas de inscrições e demais informações sobre o chamamento. Confira o edital na íntegra AQUI.
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
