Prefeitura de Arapiraca lança edital para grupos culturais para os festejos juninos
Grupos têm até o dia 28 para realizar a inscrição no Centro Administrativo

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca, abre inscrições para o chamamento público voltado para quadrilhas juninas estilizadas, matutas e folguedos populares. Os grupos têm até o dia 28 para realizar a inscrição presencialmente no Centro Administrativo.
O chamamento selecionará 15 grupos culturais para apresentações durante os festejos juninos em Arapiraca. As vagas estão divididas em quatro categorias: 5 vagas para quadrilhas estilizadas com mais de quatro anos de existência; 4 vagas para quadrilhas juninas estilizadas com menos de quatro anos de atuação; 3 vagas voltadas para quadrilhas matutas com mais de quatro anos de atuação. Os folguedos populares como coco de roda, banda de pífano e guerreiro terão três vagas dentro do edital.
Os grupos selecionados deverão fazer apresentações para o público como contrapartida. As quadrilhas estilizadas terão três apresentações, as matutas uma apresentação, já os folguedos duas apresentações, cada uma com 30 minutos de duração. As datas serão definidas pela Secretaria de Cultura após a seleção.
“Essa é mais uma das várias ações da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, de valorização da cultura local e fortalecimento dos grupos culturais que há anos carregam as tradições. Nosso trabalho é incentivar e buscar as condições para que a cultura junina arapiraquense se fortaleça cada vez mais”, destacou a secretária Mônica Nunes.
No edital, os fazedores culturais podem acessar os anexos, fichas de inscrições e demais informações sobre o chamamento. Confira o edital na íntegra AQUI.
Últimas notícias

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares

Mais de 78 quilos de entorpecentes e 16 armas de fogo são apreendidos em Alagoas

Carro cai em canteiro após ser atingido por carreta em Rio Largo

Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço, 22% Jair Bolsonaro e 17% Eduardo

Homem é assassinado a tiros dentro de oficina em Arapiraca

Curso de Direção de Fotografia oferece formação teórica e prática em Arapiraca e on-line
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
