Prefeitura de Arapiraca lança edital para grupos culturais para os festejos juninos
Grupos têm até o dia 28 para realizar a inscrição no Centro Administrativo
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca, abre inscrições para o chamamento público voltado para quadrilhas juninas estilizadas, matutas e folguedos populares. Os grupos têm até o dia 28 para realizar a inscrição presencialmente no Centro Administrativo.
O chamamento selecionará 15 grupos culturais para apresentações durante os festejos juninos em Arapiraca. As vagas estão divididas em quatro categorias: 5 vagas para quadrilhas estilizadas com mais de quatro anos de existência; 4 vagas para quadrilhas juninas estilizadas com menos de quatro anos de atuação; 3 vagas voltadas para quadrilhas matutas com mais de quatro anos de atuação. Os folguedos populares como coco de roda, banda de pífano e guerreiro terão três vagas dentro do edital.
Os grupos selecionados deverão fazer apresentações para o público como contrapartida. As quadrilhas estilizadas terão três apresentações, as matutas uma apresentação, já os folguedos duas apresentações, cada uma com 30 minutos de duração. As datas serão definidas pela Secretaria de Cultura após a seleção.
“Essa é mais uma das várias ações da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, de valorização da cultura local e fortalecimento dos grupos culturais que há anos carregam as tradições. Nosso trabalho é incentivar e buscar as condições para que a cultura junina arapiraquense se fortaleça cada vez mais”, destacou a secretária Mônica Nunes.
No edital, os fazedores culturais podem acessar os anexos, fichas de inscrições e demais informações sobre o chamamento. Confira o edital na íntegra AQUI.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
