Grave acidente com reimplante de braço de policial pode ter motivado decisão polêmica da PM de AL
Militar estaria retornando para casa quando colisão ocorreu
Um grave acidente de trânsito resultou no procedimento de reimplante do braço de um policial militar, que voltava de Sergipe para Alagoas no último domingo (25). Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um veículo de forma violenta na rodovia SE-30, no município de Canindé de São Francisco.
O grave acidente pode ter sido o estopim que levou o Comando Geral da PMAL proibir policiais militares, residentes em outros estados, de se deslocarem para Alagoas, a trabalho, de motocicleta. A decisão, inclusive, foi publicada no dia 26, dia seguinte ao acidente.
De acordo com relatos de testemunhas, o policial estaria retornando para casa, após um procedimento de rotina de inspeção de armamento, quando o acidente aconteceu. Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a vítima, identificada como cabo Ualdo Alves Freitas, lotado na Companhia de Operações Especiais da PM-AL, foi socorrida rapidamente por colegas de farda, o que foi primordial para que o policial conseguisse realizar o reimplante do membro com sucesso.
Um site local informou, por meio de reportagem veiculada nesta quarta-feira (28), que o braço amputado do policial foi preservado em um pedaço de papelão e gelo, ação que manteve o membro em condições aptas para o reimplante.
Resgate
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e esteve no local para realizar o socorro da vítima.
Em nota, a PMAL informou que o militar passou por cirurgia ainda na noite dessa terça-feira (27) e encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). O estado de saúde do militar é considerado estável.
Últimas notícias
HGE registra 447 atendimentos no Carnaval e quase metade foi por acidentes
Motociclista morre após perder controle e colidir contra cerca em Igreja Nova
Samu Alagoas registra 3.626 ligações no Carnaval, e mais de 570 foram trotes
Semed Maceió recebe documentos de aprovados no PSS a partir desta quinta (19)
Homem é preso por dívida de pensão alimentícia em Palmeira dos Índios
Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 920 pessoas durante o Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
