Grave acidente com reimplante de braço de policial pode ter motivado decisão polêmica da PM de AL
Militar estaria retornando para casa quando colisão ocorreu

Um grave acidente de trânsito resultou no procedimento de reimplante do braço de um policial militar, que voltava de Sergipe para Alagoas no último domingo (25). Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um veículo de forma violenta na rodovia SE-30, no município de Canindé de São Francisco.
O grave acidente pode ter sido o estopim que levou o Comando Geral da PMAL proibir policiais militares, residentes em outros estados, de se deslocarem para Alagoas, a trabalho, de motocicleta. A decisão, inclusive, foi publicada no dia 26, dia seguinte ao acidente.
De acordo com relatos de testemunhas, o policial estaria retornando para casa, após um procedimento de rotina de inspeção de armamento, quando o acidente aconteceu. Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a vítima, identificada como cabo Ualdo Alves Freitas, lotado na Companhia de Operações Especiais da PM-AL, foi socorrida rapidamente por colegas de farda, o que foi primordial para que o policial conseguisse realizar o reimplante do membro com sucesso.
Um site local informou, por meio de reportagem veiculada nesta quarta-feira (28), que o braço amputado do policial foi preservado em um pedaço de papelão e gelo, ação que manteve o membro em condições aptas para o reimplante.
Resgate
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e esteve no local para realizar o socorro da vítima.
Em nota, a PMAL informou que o militar passou por cirurgia ainda na noite dessa terça-feira (27) e encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). O estado de saúde do militar é considerado estável.
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
