Grave acidente com reimplante de braço de policial pode ter motivado decisão polêmica da PM de AL
Militar estaria retornando para casa quando colisão ocorreu
Um grave acidente de trânsito resultou no procedimento de reimplante do braço de um policial militar, que voltava de Sergipe para Alagoas no último domingo (25). Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um veículo de forma violenta na rodovia SE-30, no município de Canindé de São Francisco.
O grave acidente pode ter sido o estopim que levou o Comando Geral da PMAL proibir policiais militares, residentes em outros estados, de se deslocarem para Alagoas, a trabalho, de motocicleta. A decisão, inclusive, foi publicada no dia 26, dia seguinte ao acidente.
De acordo com relatos de testemunhas, o policial estaria retornando para casa, após um procedimento de rotina de inspeção de armamento, quando o acidente aconteceu. Segundo informações da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a vítima, identificada como cabo Ualdo Alves Freitas, lotado na Companhia de Operações Especiais da PM-AL, foi socorrida rapidamente por colegas de farda, o que foi primordial para que o policial conseguisse realizar o reimplante do membro com sucesso.
Um site local informou, por meio de reportagem veiculada nesta quarta-feira (28), que o braço amputado do policial foi preservado em um pedaço de papelão e gelo, ação que manteve o membro em condições aptas para o reimplante.
Resgate
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e esteve no local para realizar o socorro da vítima.
Em nota, a PMAL informou que o militar passou por cirurgia ainda na noite dessa terça-feira (27) e encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). O estado de saúde do militar é considerado estável.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
