Leonardo Dias auxilia na reinserção de pessoas em situação de rua no mercado de trabalho
Vereador disponibilizou parte de sua equipe para auxiliar as pessoas no atendimentodidos
Nesta quarta-feira (28), o vereador Leonardo Dias (PL) acompanhou o cadastramento da população em situação de rua no Projeto Operação Trabalho (POT), iniciativa do prefeito JHC. O projeto, que resulta de pedidos do vereador, prioriza a contratação de pessoas em situação de rua para cursos e atividades de zeladoria e jardinagem nas praças da cidade.
Dias disponibilizou parte de sua equipe para auxiliar os atendidos pela Casa de Ranquines a reunir as documentações para realização da inscrição no POT, facilitando a reinserção no mercado de trabalho.
“São 100 vagas, com bolsa de um salário mínimo. É uma oportunidade para que essas pessoas aprendam uma profissão, conquistem autonomia e transformem suas vidas. Na Casa de Ranquines, realizamos uma força-tarefa para apoiar quem mais precisa”, destacou Dias.
O cadastramento contou também com o apoio da Casa de Direitos, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), para facilitar a retirada da documentação necessária para inscrição no programa.
“Muitos em situação de rua não têm documentação completa. Sem a Casa de Direitos, poderiam ficar fora do edital. A colaboração do amigo secretário da Seprev, Fernando Hollanda, foi crucial”, agradeceu.
Projeto Operação Trabalho
O Projeto Operação Trabalho (POT) é uma conquista do mandato de Leonardo Dias, em parceria com o prefeito de Maceió, JHC (PL), e o secretário da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Moacir Teófilo.
“Fico muito feliz que, por meio do nosso pedido, a população em situação de rua tenha sido priorizada no POT. Parabenizo o prefeito JHC e o secretário Moacir Teófilo pela sensibilidade. Dar autonomia a essas pessoas é uma das prioridades do meu mandato”, finalizou o vereador.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
