Acusado de integrar o PCC é preso em Maceió após atentado que deixou dois feridos na Gruta de Lourdes
Prisão foi realizada no bairro Canaã, após denúncias de que um homem armado estaria circulando na região

A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (29), um homem conhecido como “Banguelo”, suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e de participar de um atentado a tiros que feriu duas pessoas na noite da última terça-feira (27), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
A prisão foi realizada no bairro Canaã, após denúncias de que um homem armado estaria circulando na região. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Na quarta-feira (28), um dia após o atentado, a Polícia Civil localizou o carro supostamente utilizado no crime: um Fiat Pulse branco, encontrado em uma área de difícil acesso, também no bairro Canaã.
A operação contou com equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
De acordo com o delegado Vladinei José, titular da DRF, o veículo apresenta fortes indícios de clonagem, com a placa registrada simultaneamente em dois estados diferentes.
O atentado
O crime aconteceu na noite de terça-feira (27). Homens armados desceram de um Fiat Pulse branco e atiraram contra um grupo de pessoas na Gruta de Lourdes. Durante a ação, os criminosos teriam gritado “É tudo três”, expressão comumente associada ao PCC.
Uma das vítimas foi atingida por disparos na região das nádegas e sofreu um ferimento de raspão na cabeça. A outra conseguiu fugir ilesa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ferida ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Últimas notícias

Ex-goleiro do CRB é condenado a mais de anos de prisão por estupro de criança de nove anos

Gatinha encanta internautas ao surgir em vídeo abraçando único filhote

O Efeito da Clareza: Por que Detalhes Nítidos Fazem o Público das Redes Sociais Parar e Olhar

Prefeita da Barra de Santo Antônio silencia sobre investigação que aponta compra de votos

Com aulas canceladas, alunos da Ufal promovem karaokê para comemorar condenação de Bolsonaro

Cliente é proibido de levar jacaré de 'apoio emocional' a supermercado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
