Acusado de integrar o PCC é preso em Maceió após atentado que deixou dois feridos na Gruta de Lourdes
Prisão foi realizada no bairro Canaã, após denúncias de que um homem armado estaria circulando na região
A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (29), um homem conhecido como “Banguelo”, suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e de participar de um atentado a tiros que feriu duas pessoas na noite da última terça-feira (27), no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
A prisão foi realizada no bairro Canaã, após denúncias de que um homem armado estaria circulando na região. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um revólver calibre 38 e seis munições intactas. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Na quarta-feira (28), um dia após o atentado, a Polícia Civil localizou o carro supostamente utilizado no crime: um Fiat Pulse branco, encontrado em uma área de difícil acesso, também no bairro Canaã.
A operação contou com equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
De acordo com o delegado Vladinei José, titular da DRF, o veículo apresenta fortes indícios de clonagem, com a placa registrada simultaneamente em dois estados diferentes.
O atentado
O crime aconteceu na noite de terça-feira (27). Homens armados desceram de um Fiat Pulse branco e atiraram contra um grupo de pessoas na Gruta de Lourdes. Durante a ação, os criminosos teriam gritado “É tudo três”, expressão comumente associada ao PCC.
Uma das vítimas foi atingida por disparos na região das nádegas e sofreu um ferimento de raspão na cabeça. A outra conseguiu fugir ilesa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ferida ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
