Trabalhador fica ferido após despencar de equipamento na orla da Ponta Verde
O equipamento, onde o trabalhador estava suspenso, despencou provocando a queda brusca da vítima
Um acidente de trabalho, ocorrido com um colaborador da empresa Via Ambiental, ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), deixando o rapaz ferido. A situação foi registrada durante uma atividade de poda que estava sendo feita no coqueiral do canteiro da Avenida Silvio Viana, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O equipamento, onde o trabalhador estava suspenso, despencou provocando a queda brusca da vítima.
No momento da queda, havia dois funcionários da empresa, que presta serviço para a Prefeitura de Maceió, entretanto, apenas um teria se ferido de maneira mais grave após o acidente. Os trabalhadores foram identificados como Janathon da Silva Santos (37 anos) e Claudemiro Manoel dos Santos (58 anos).
Até o momento, não se sabe o que teria acontecido para causar a falha do equipamento. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a grua de elevação cedendo de forma bruscas e atingindo uma placa de sinalização do local.
Após o ocorrido, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou atendimento aos envolvidos. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) queixando-se de dores nas costas.
A prefeitura de Maceió informou, por meio de nota, que deverá notificar a empresa Viambiental, responsável pelos serviços de poda dos coqueiros da orla, a fim de entender o ocorrido e cobrar a intensificação de treinamentos para os operadores visando evitar erros operacionais que podem ter sido a causa dos ferimentos dos dois funcionários da empresa.
Confira a nota na íntegra:
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (ALURB) informa que notificará a empresa Viambiental, responsável pelos serviços de poda dos coqueiros da orla, a fim de entender o ocorrido e cobrará a intensificação de treinamentos para os operadores visando evitar o erro operacional que causou ferimentos leves em dois funcionários da empresa.
O órgão reitera que faz o acompanhamento da manutenção e substituição de máquinas utilizadas para a realização dos serviços de poda e supressão, que acontecem não somente na orla, mas em praças, canteiros e vias da capital.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da ALURB, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
