Maceió: Ronda no Bairro resgata homem desaparecido e promove reencontro com a família
Natural da zona rural de Feira Grande, senhor de 43 anos estava perambulando pelas ruas do Centro de Maceió
A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada, na tarde dessa quarta-feira (28), para prestar auxílio a um homem em situação de vulnerabilidade que estava próximo ao Quartel Geral da Polícia Militar, no Centro de Maceió.
Com apoio de uma guarnição operacional, ao chegar ao local, os agentes sociais identificaram um senhor de 43 anos, natural do Sítio Espinheira, no município de Feira Grande. Ele relatou que havia saído de casa com a intenção de ir para São Paulo, mas decidiu permanecer em Maceió. Sem recursos financeiros, estava vivendo nas ruas há cerca de 10 dias, com fome e expressando o desejo de retornar ao convívio familiar. Informou ainda que faz uso de medicação controlada para dormir, mas que havia interrompido o tratamento.
Com os dados de identificação repassados ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a equipe constatou que já havia um Boletim de Ocorrência registrado relatando seu desaparecimento. A confirmação foi feita através do Grupo do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID).

A partir dessas informações, a Equipe Social do Ronda conseguiu localizar uma cunhada do homem, que ficou aliviada ao saber que ele havia sido encontrado e informou que familiares iriam buscá-lo ainda no mesmo dia. Em contato com a irmã, foi confirmada a vinda da família de Feira Grande até Maceió.
Ele foi conduzido, então, à Base no bairro do Poço, onde permaneceu sob os cuidados da Equipe Social, aguardando a chegada dos familiares, que foram devidamente informados sobre o local.
A ação foi concluída às 15h40, com o reencontro familiar e o resgate do homem. Os familiares relataram que ele já havia saído de casa em outras ocasiões e que, desta vez, irão providenciar o seu internamento para acompanhamento especializado.
A Equipe Social também realizou as devidas orientações à família, reforçando os cuidados necessários com pessoas com histórico de saúde mental.
O Governo de Alagoas reafirma, assim, seu compromisso com a proteção, acolhimento e promoção da dignidade humana em Alagoas.
Últimas notícias
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Lula critica guerra em Gaza a inércia na criação do Estado palestino
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
