Maceió: Ronda no Bairro resgata homem desaparecido e promove reencontro com a família
Natural da zona rural de Feira Grande, senhor de 43 anos estava perambulando pelas ruas do Centro de Maceió
A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada, na tarde dessa quarta-feira (28), para prestar auxílio a um homem em situação de vulnerabilidade que estava próximo ao Quartel Geral da Polícia Militar, no Centro de Maceió.
Com apoio de uma guarnição operacional, ao chegar ao local, os agentes sociais identificaram um senhor de 43 anos, natural do Sítio Espinheira, no município de Feira Grande. Ele relatou que havia saído de casa com a intenção de ir para São Paulo, mas decidiu permanecer em Maceió. Sem recursos financeiros, estava vivendo nas ruas há cerca de 10 dias, com fome e expressando o desejo de retornar ao convívio familiar. Informou ainda que faz uso de medicação controlada para dormir, mas que havia interrompido o tratamento.
Com os dados de identificação repassados ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a equipe constatou que já havia um Boletim de Ocorrência registrado relatando seu desaparecimento. A confirmação foi feita através do Grupo do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID).

A partir dessas informações, a Equipe Social do Ronda conseguiu localizar uma cunhada do homem, que ficou aliviada ao saber que ele havia sido encontrado e informou que familiares iriam buscá-lo ainda no mesmo dia. Em contato com a irmã, foi confirmada a vinda da família de Feira Grande até Maceió.
Ele foi conduzido, então, à Base no bairro do Poço, onde permaneceu sob os cuidados da Equipe Social, aguardando a chegada dos familiares, que foram devidamente informados sobre o local.
A ação foi concluída às 15h40, com o reencontro familiar e o resgate do homem. Os familiares relataram que ele já havia saído de casa em outras ocasiões e que, desta vez, irão providenciar o seu internamento para acompanhamento especializado.
A Equipe Social também realizou as devidas orientações à família, reforçando os cuidados necessários com pessoas com histórico de saúde mental.
O Governo de Alagoas reafirma, assim, seu compromisso com a proteção, acolhimento e promoção da dignidade humana em Alagoas.
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
