Hotel é autuado por lançamento irregular de efluentes no Riacho das Lanchas
Inspeção resultou na prisão em flagrante do responsável pela operação do sistema da empresa
A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió (Semurb) autuou, nesta quinta-feira (29), uma rede hoteleira localizada em Ipioca por operar fora das normas ambientais. A equipe da Semurb constatou, após receber denúncia da Polícia Civil, que o empreendimento hoteleiro estava lançando efluentes de forma irregular no Riacho das Lanchas.
O fato resultou na condução do operador responsável pelo sistema do empreendimento até a Delegacia onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Durante a inspeção, foram recolhidas amostras do material lançado para análise laboratorial. O objetivo é verificar se os resíduos estão dentro dos padrões de qualidade exigidos pela legislação ambiental.A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
O subsecretário do Meio Ambiente e Urbanismo, Diogo Lino, que acompanhou a inspeção, alerta que o lançamento irregular de efluentes em rios, lagoas é crime federal e municipal, previsto na Lei de Crimes Ambientais.
"A fiscalização ambiental tem um papel fundamental na proteção dos nossos recursos hídricos. O lançamento irregular de efluentes, seja em rios, lagoas ou no mar, é uma prática criminosa que compromete a saúde da população, destrói ecossistemas e ameaça o equilíbrio ambiental da nossa cidade. A Semurb segue intensificando as ações de monitoramento e autuação com apoio da nossa equipe técnica para garantir que seja cumprida a legislação ambiental", reforçou Lino.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
