Em Alagoas, ministro Luís Roberto Barroso discute Direitos Humanos na Serra da Barriga
Além dele, outras autoridades também participam do evento
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), será um dos destaques do I Encontro Nacional de Órgãos e Assessorias de Direitos Humanos do Judiciário Brasileiro, que acontece nesta segunda-feira (2), na histórica Serra da Barriga, em União dos Palmares, às 10h.
O evento é organizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do projeto Justiça Plural, que busca promover o amplo acesso à justiça para populações vulnerabilizadas. O encontro conta ainda com o apoio do Estado de Alagoas, da Prefeitura de União dos Palmares e da Fundação Cultural Palmares.
O presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, e o coordenador de Direitos Humanos do tribunal, Tutmés Airan, estarão presentes e participarão dos debates.
“Será um momento histórico. Pela primeira vez neste país, um presidente do Supremo Tribunal Federal vai à Serra da Barriga, solo marcado por tantas histórias de resistência e luta”, destacou Tutmés Airan.
Programação
As atividades começam às 9h com apresentações culturais. A cerimônia de abertura está marcada para as 9h30, seguida da palestra do ministro Barroso às 10h.
Logo após, às 10h30, uma mesa-redonda reunirá lideranças quilombolas locais e representantes do Observatório de Direitos Humanos (ODH) para discutir direitos quilombolas e o enfrentamento ao racismo estrutural no sistema de justiça.
Após um intervalo das 12h às 14h, o encontro terá mais uma apresentação cultural e uma exposição sobre o projeto Justiça Plural. Às 15h, haverá reunião do ODH para tratar da estruturação da rede judiciária de proteção aos direitos humanos. O encerramento está previsto para as 16h30.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
