MP de Alagoas reforça apoio a Marluce Caldas em meio à demora de Lula para definir vaga no STJ
Procuradora alagoana espera há mais de sete meses um sinal do presidente sobre a vaga no Tribunal
O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Araújo, reforçou seu apoio a Marluce Caldas — tia de JHC — para a vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O nome da procuradora alagoana consta na lista tríplice e aguarda a escolha do presidente Lula (PT).
O chefe do Executivo federal aguarda um aceno de JHC — através de uma mudança partidária — para bater o martelo sobre a vaga destinada ao Ministério Público.
Apesar do apoio de boa parte da classe política de Alagoas, Marluce tem como principal opositor o governador Paulo Dantas, defensor de Sammy Barbosa, do Ministério Público do Acre.
“É uma honra para nós termos a procuradora de Justiça Marluce Caldas na lista tríplice, uma vez que essa votação reconhece a qualidade dos membros do Ministério Público do Estado de Alagoas. E, para além disso, essa escolha é fundamental para reafirmarmos a atuação da mulher dentro dos tribunais superiores”, disse o procurador-geral de Justiça.
“Reconhecemos as defendemos que a escolha seja pela procuradora Marluce, especialmente em razão do seu notório saber jurídico, que muito irá contribuir com as discussões e decisões daquela Corte”, declarou Lean Araújo.
Nos bastidores, a expectativa é que Lula defina o dono da segunda vaga do STJ nos próximos dias.
Últimas notícias
Rick publicou vídeo em avião antes de helicóptero desaparecer em SC
Defensoria Pública leva atendimento gratuito a moradores de três bairros de Maceió
Dia da Árvore é celebrado em Maceió com plantio de 40 mudas nativas e frutíferas
TST suspende julgamento de dissídio da greve dos Correios
Quaest: Lula e Flávio têm empate técnico no limite da margem no 1º turno
Helicóptero com cantor Rick e empresário desaparece durante voo em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
