MP de Alagoas reforça apoio a Marluce Caldas em meio à demora de Lula para definir vaga no STJ
Procuradora alagoana espera há mais de sete meses um sinal do presidente sobre a vaga no Tribunal

O procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Araújo, reforçou seu apoio a Marluce Caldas — tia de JHC — para a vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O nome da procuradora alagoana consta na lista tríplice e aguarda a escolha do presidente Lula (PT).
O chefe do Executivo federal aguarda um aceno de JHC — através de uma mudança partidária — para bater o martelo sobre a vaga destinada ao Ministério Público.
Apesar do apoio de boa parte da classe política de Alagoas, Marluce tem como principal opositor o governador Paulo Dantas, defensor de Sammy Barbosa, do Ministério Público do Acre.
“É uma honra para nós termos a procuradora de Justiça Marluce Caldas na lista tríplice, uma vez que essa votação reconhece a qualidade dos membros do Ministério Público do Estado de Alagoas. E, para além disso, essa escolha é fundamental para reafirmarmos a atuação da mulher dentro dos tribunais superiores”, disse o procurador-geral de Justiça.
“Reconhecemos as defendemos que a escolha seja pela procuradora Marluce, especialmente em razão do seu notório saber jurídico, que muito irá contribuir com as discussões e decisões daquela Corte”, declarou Lean Araújo.
Nos bastidores, a expectativa é que Lula defina o dono da segunda vaga do STJ nos próximos dias.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
