Deputado Delegado Leonam propõe isentar abrigos de animais de conta de luz
A proposta valoriza o importante trabalho dessas organizações, que ajudam a combater o abandono e doenças como raiva e leishmaniose

O deputado Delegado Leonam (União Brasil) protocolou na Assembleia Legislativa um projeto que garante isenção da tarifa de energia elétrica para entidades que cuidam e acolhem animais em situação de vulnerabilidade.
A proposta valoriza o importante trabalho dessas organizações, que ajudam a combater o abandono e doenças como raiva e leishmaniose.
Em defesa da proposta, o deputado Delegado Leonam destacou o papel fundamental dessas organizações. "As entidades de proteção animal desempenham papel essencial e complementar ao Estado, mitigando os efeitos do abandono de cães e gatos nas ruas e reduzindo os riscos de disseminação de zoonoses, como raiva e leishmaniose", afirmou.
Ele acrescentou que a aprovação da medida "não apenas corrigirá uma injustiça histórica com essas instituições, mas também posicionará Alagoas como referência em legislação de proteção animal e responsabilidade social e ambienta|".
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
