Procissão e eventos esportivos provocam alterações no trânsito neste fim de semana
Agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió atuarão nos eventos para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) fará intervenções temporárias no trânsito no bairro do Farol e nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde para garantir a mobilidade urbana e a segurança viária durante a realização de um evento religioso e três eventos esportivos, que acontecerão nesta sexta-feira (13), no sábado (12) e no domingo (14).
O evento religioso é a procissão do Convento Sagrado Coração de Jesus, marcada para a noite desta sexta-feira, no Farol. A concentração será a partir das 19h, com saída prevista para as 20h e término por volta da meia-noite. O percurso terá início na Rua Joaquim Nabuco e seguirá pelas ruas Princesa Isabel e Alcebíades Valente, Avenida Dom Antônio Brandão (em frente à Unimed), Avenida Tomás Espíndola, Avenida Dom Vital e retorna ao ponto de partida, na Rua Joaquim Nabuco.
A procissão será acompanhada por equipes do DMTT, dando suporte e garantindo a segurança dos presentes.
Circuito Aquathlon AETRI
No sábado(14), será realizado o Circuito Aquathlon AETRI na Avenida Sílvio Carlos Viana (trecho da Rua Fechada, Domingo de Lazer), das 6h às 11h. O evento contará com provas de corrida e natação, exigindo a interdição total do espaço durante o período da atividade.
Para os motoristas que seguem sentido Jatiúca/Pajuçara, a orientação é que o acesso seja feito pela Rua Durval Guimarães, seguindo até a Rua Carlos Tenório para ter novamente acesso à Av. Silvio Carlos Viana. Já para os motoristas que seguem no sentido Pajuçara/Jatiúca, o tráfego pode seguir pela via interna da Av. Silvio Carlos Viana.
Caminhada e Corridão
O domingo(15) será marcado por duas atividades. A partir das 6h até as 11h, acontece a 4ª edição do Corridão da Rotam, com interdição parcial e saída do estacionamento em frente ao restaurante Novo Dragão. O trajeto seguirá até o final da Rua Fechada, retornando ao ponto de partida e continuando pela Avenida Industrial Cícero Toledo até o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com retorno ao local de início.
Mais tarde, das 10h às 12h, será realizada a 2ª Caminhada Lipedema, com interdição parcial da orla no trecho entre o Marco dos Corais e o fim da Rua Fechada.
Durante todos os eventos, o DMTT atuará com equipes de agentes para organizar o trânsito, garantir a segurança dos participantes e orientar a população. A recomendação é que os motoristas evitem circular pelas áreas interditadas nos horários dos eventos e utilizem rotas alternativas.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
