Procissão e eventos esportivos provocam alterações no trânsito neste fim de semana
Agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió atuarão nos eventos para garantir a segurança viária e a mobilidade urbana
O Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) fará intervenções temporárias no trânsito no bairro do Farol e nas orlas da Pajuçara e Ponta Verde para garantir a mobilidade urbana e a segurança viária durante a realização de um evento religioso e três eventos esportivos, que acontecerão nesta sexta-feira (13), no sábado (12) e no domingo (14).
O evento religioso é a procissão do Convento Sagrado Coração de Jesus, marcada para a noite desta sexta-feira, no Farol. A concentração será a partir das 19h, com saída prevista para as 20h e término por volta da meia-noite. O percurso terá início na Rua Joaquim Nabuco e seguirá pelas ruas Princesa Isabel e Alcebíades Valente, Avenida Dom Antônio Brandão (em frente à Unimed), Avenida Tomás Espíndola, Avenida Dom Vital e retorna ao ponto de partida, na Rua Joaquim Nabuco.
A procissão será acompanhada por equipes do DMTT, dando suporte e garantindo a segurança dos presentes.
Circuito Aquathlon AETRI
No sábado(14), será realizado o Circuito Aquathlon AETRI na Avenida Sílvio Carlos Viana (trecho da Rua Fechada, Domingo de Lazer), das 6h às 11h. O evento contará com provas de corrida e natação, exigindo a interdição total do espaço durante o período da atividade.
Para os motoristas que seguem sentido Jatiúca/Pajuçara, a orientação é que o acesso seja feito pela Rua Durval Guimarães, seguindo até a Rua Carlos Tenório para ter novamente acesso à Av. Silvio Carlos Viana. Já para os motoristas que seguem no sentido Pajuçara/Jatiúca, o tráfego pode seguir pela via interna da Av. Silvio Carlos Viana.
Caminhada e Corridão
O domingo(15) será marcado por duas atividades. A partir das 6h até as 11h, acontece a 4ª edição do Corridão da Rotam, com interdição parcial e saída do estacionamento em frente ao restaurante Novo Dragão. O trajeto seguirá até o final da Rua Fechada, retornando ao ponto de partida e continuando pela Avenida Industrial Cícero Toledo até o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com retorno ao local de início.
Mais tarde, das 10h às 12h, será realizada a 2ª Caminhada Lipedema, com interdição parcial da orla no trecho entre o Marco dos Corais e o fim da Rua Fechada.
Durante todos os eventos, o DMTT atuará com equipes de agentes para organizar o trânsito, garantir a segurança dos participantes e orientar a população. A recomendação é que os motoristas evitem circular pelas áreas interditadas nos horários dos eventos e utilizem rotas alternativas.
Últimas notícias
Mendonça retira sigilo apenas de parte das investigações sobre Master no STF
Homem é atingido por garrafa no pescoço após desentendimento em Maceió
Amigos de motorista que caiu do 3º andar de prédio em Maceió fazem campanha solidária
Homem suspeito de tentativa de feminicídio contra ex é procurado em Maceió
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
