Festival Municipal de Quadrilhas Juninas começa nesta segunda-feira (16)
Evento promovido pela FMAC em parceria com a LIQAL segue até o dia 20 de junho no Estacionamento do Mercado do 31, com apresentações a partir das 18h
A cidade de Maceió se enche de cores, passos marcados e muita emoção com a chegada do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, que tem início nesta segunda-feira (16) e segue até a próxima quinta (20). O evento é realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL), e acontece no Estacionamento do Mercado do 31, no bairro histórico do Jaraguá, sempre a partir das 18h.
Durante cinco noites, o São João Raiz ganha ainda mais brilho com a energia contagiante dos grupos de quadrilha junina. A abertura será com as apresentações das juninas Pé de Serra, Show Nornestino e Chapéu de Louro, embalando o público no clima. Já na terça-feira, a festa ficará por conta dos grupos Forró Baião, Dona Zabumba, Sanfona do Rei, Rosa dos Ventos, Olhos da Luz e Luar do Sertão.

A festa segue com força total na quarta-feira, dia 18, com os grupos Flor de Chita, Girassol, Santa Fé, Flor do Nordeste, Amanhecer no Sertão e Império Junino. Na quinta-feira, 19, será a vez de Tia Graça, Dona Lica, Lula do Baião, Gonzagão, Canarraiá, Brilho Lunar e Xodó e Xamego. O encerramento, marcado para o dia 20, promete uma noite inesquecível com as quadrilhas Vixe Menina, Tradição Junina, Flor de Mandacaru, Dona Dadá, Estrela do Mac, Luar do Campo, A Fazendinha e Dona Maria.
Para o presidente da FMAC, Myriel Neto, o festival é uma celebração da identidade popular de Maceió.
“As quadrilhas juninas são a alma do nosso São João. Elas representam o amor pela cultura, a dedicação de comunidades inteiras e o orgulho do que somos. Apoiar esse movimento é fortalecer a memória afetiva do povo maceioense e garantir que essa arte siga viva por muitas gerações.”
O Festival de Quadrilhas faz parte da programação oficial do São João Massayó, que tem movimentado a cidade com uma mistura vibrante de tradição, arte e pertencimento. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
