Festival Municipal de Quadrilhas Juninas começa nesta segunda-feira (16)
Evento promovido pela FMAC em parceria com a LIQAL segue até o dia 20 de junho no Estacionamento do Mercado do 31, com apresentações a partir das 18h
A cidade de Maceió se enche de cores, passos marcados e muita emoção com a chegada do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, que tem início nesta segunda-feira (16) e segue até a próxima quinta (20). O evento é realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL), e acontece no Estacionamento do Mercado do 31, no bairro histórico do Jaraguá, sempre a partir das 18h.
Durante cinco noites, o São João Raiz ganha ainda mais brilho com a energia contagiante dos grupos de quadrilha junina. A abertura será com as apresentações das juninas Pé de Serra, Show Nornestino e Chapéu de Louro, embalando o público no clima. Já na terça-feira, a festa ficará por conta dos grupos Forró Baião, Dona Zabumba, Sanfona do Rei, Rosa dos Ventos, Olhos da Luz e Luar do Sertão.

A festa segue com força total na quarta-feira, dia 18, com os grupos Flor de Chita, Girassol, Santa Fé, Flor do Nordeste, Amanhecer no Sertão e Império Junino. Na quinta-feira, 19, será a vez de Tia Graça, Dona Lica, Lula do Baião, Gonzagão, Canarraiá, Brilho Lunar e Xodó e Xamego. O encerramento, marcado para o dia 20, promete uma noite inesquecível com as quadrilhas Vixe Menina, Tradição Junina, Flor de Mandacaru, Dona Dadá, Estrela do Mac, Luar do Campo, A Fazendinha e Dona Maria.
Para o presidente da FMAC, Myriel Neto, o festival é uma celebração da identidade popular de Maceió.
“As quadrilhas juninas são a alma do nosso São João. Elas representam o amor pela cultura, a dedicação de comunidades inteiras e o orgulho do que somos. Apoiar esse movimento é fortalecer a memória afetiva do povo maceioense e garantir que essa arte siga viva por muitas gerações.”
O Festival de Quadrilhas faz parte da programação oficial do São João Massayó, que tem movimentado a cidade com uma mistura vibrante de tradição, arte e pertencimento. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
