Festival Municipal de Quadrilhas Juninas começa nesta segunda-feira (16)
Evento promovido pela FMAC em parceria com a LIQAL segue até o dia 20 de junho no Estacionamento do Mercado do 31, com apresentações a partir das 18h

A cidade de Maceió se enche de cores, passos marcados e muita emoção com a chegada do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, que tem início nesta segunda-feira (16) e segue até a próxima quinta (20). O evento é realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL), e acontece no Estacionamento do Mercado do 31, no bairro histórico do Jaraguá, sempre a partir das 18h.
Durante cinco noites, o São João Raiz ganha ainda mais brilho com a energia contagiante dos grupos de quadrilha junina. A abertura será com as apresentações das juninas Pé de Serra, Show Nornestino e Chapéu de Louro, embalando o público no clima. Já na terça-feira, a festa ficará por conta dos grupos Forró Baião, Dona Zabumba, Sanfona do Rei, Rosa dos Ventos, Olhos da Luz e Luar do Sertão.

A festa segue com força total na quarta-feira, dia 18, com os grupos Flor de Chita, Girassol, Santa Fé, Flor do Nordeste, Amanhecer no Sertão e Império Junino. Na quinta-feira, 19, será a vez de Tia Graça, Dona Lica, Lula do Baião, Gonzagão, Canarraiá, Brilho Lunar e Xodó e Xamego. O encerramento, marcado para o dia 20, promete uma noite inesquecível com as quadrilhas Vixe Menina, Tradição Junina, Flor de Mandacaru, Dona Dadá, Estrela do Mac, Luar do Campo, A Fazendinha e Dona Maria.
Para o presidente da FMAC, Myriel Neto, o festival é uma celebração da identidade popular de Maceió.
“As quadrilhas juninas são a alma do nosso São João. Elas representam o amor pela cultura, a dedicação de comunidades inteiras e o orgulho do que somos. Apoiar esse movimento é fortalecer a memória afetiva do povo maceioense e garantir que essa arte siga viva por muitas gerações.”
O Festival de Quadrilhas faz parte da programação oficial do São João Massayó, que tem movimentado a cidade com uma mistura vibrante de tradição, arte e pertencimento. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.
Últimas notícias

MPAL ajuíza ação contra Município de Campo Grande por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Davi Filho rebate fala de Lira sobre vaga no Senado: ‘Ele não pode decidir por mim’

Isenção do IR: Renan acusa Lira de manipular relatório para proteger milionários

Congresso aprova aumento para o ‘Fundão Eleitoral’; valor chega a R$ 4,9 bilhões

Homem morre engasgado em casa, no município em Arapiraca

Seminfra e Iplam promovem campanha de prevenção ao câncer de mama
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
