TV estatal iraniana é atingida ao vivo em ataque de Israel a Teerã
Forças Armadas de Israel (FDI) retomaram as ofensivas atingindo alvos em todo país
Em um dos episódios mais simbólicos da escalada militar entre Israel e Irã, um ataque israelense atingiu nesta segunda-feira um edifício anexo da emissora estatal iraniana, em Teerã. A explosão, que sacudiu parte do centro da capital, ocorreu em meio a uma nova série de bombardeios israelenses contra alvos estratégicos iranianos, marcando um novo patamar no confronto direto entre os dois países.
O prédio afetado pertence ao complexo de comunicação da TV estatal Radiodifusão da República Islâmica do Irã (IRIB), localizado perto do bairro de Vali-e Asr, uma das áreas mais movimentadas da cidade. Jornais locais relataram colunas de fumaça e presença intensa de equipes de resgate, embora ainda não haja confirmação oficial sobre vítimas.
O ataque ocorreu pouco tempo depois do ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarar nesta segunda-feira que a televisão e o rádio estatais iranianos estavam “prestes a desaparecer”. Um aviso de retirada foi emitido para o distrito de Teerã onde está localizada a emissora.
“O megafone de propaganda e incitação do Irã está prestes a desaparecer”, disse Katz em um comunicado. “A retirada dos moradores próximos já começou.”
A explosão ocorreu enquanto a apresentadora estava ao vivo na TV criticando Israel antes de ser vista saindo da transmissão ao vivo, informou a mídia iraniana, que compartilhou um vídeo do incidente.
Últimas notícias
Corpo decapitado é encontrado na beira da Lagoa Mundaú no Vergel do Lago
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
