Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica
O termo gaslighting vem sendo cada vez mais reconhecido como uma das formas mais perigosas e silenciosas de agressão.
A prefeita de Atalaia, Ceci, lançou nesta segunda-feira (16) mais um episódio do quadro Por Todas Nós, que vem ganhando força nas redes sociais por abordar, de forma direta e sensível, diferentes formas de violência contra a mulher. Desta vez, o tema do vídeo é o gaslighting, um tipo de violência psicológica que destrói a autoestima e faz com que a vítima duvide da própria percepção da realidade.
o vídeo retrata a realidade de muitas mulheres que vivem relacionamentos abusivos marcados pelo gaslighting. Ao longo da cena, a prefeita Ceci surge com firmeza, interrompe a dinâmica abusiva e dá voz ao enfrentamento. “Não é drama. Não é exagero. É violência psicológica. E a gente não vai mais se calar”, afirma a gestora.
O termo gaslighting vem sendo cada vez mais reconhecido como uma das formas mais perigosas e silenciosas de agressão. “É uma manipulação tão sutil que muitas mulheres demoram anos para entender que estão sofrendo abuso. Precisamos falar sobre isso, dar nome e mostrar que há saída”, destacou Ceci.
O quadro Por Todas Nós foi criado para ampliar o alcance das campanhas de conscientização e combate à violência contra a mulher no município, usando linguagem acessível, exemplos reais e narrativas que dialogam com a vida de tantas mulheres. A iniciativa é parte das ações coordenadas com a Secretaria Municipal da Mulher e políticas públicas de proteção.
“Meu compromisso, como mulher e como gestora, é usar minha voz para alcançar quem muitas vezes não tem a quem recorrer. Porque nenhuma mulher merece viver com medo ou em silêncio. Estamos juntas, por todas nós”, completou a prefeita.
Últimas notícias
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
