Onde os anúncios vão aparecer no WhatsApp? Veja o que muda no app
Aplicativo vai começar a mostrar propaganda de empresas, além de permitir que canais cobrem para dar acesso exclusivo a alguns de seus conteúdos
O WhatsApp anunciou na segunda-feira (16) que começará mostrar propaganda em seu aplicativo. Além disso, administradores de canais poderão cobrar usuários por acesso a conteúdo exclusivo e pagar para terem mais destaque nas sugestões da plataforma.
Os anúncios no WhatsApp vão aparecer para quem acessa postagens de contatos no Status, área que fica na aba "Atualizações" e é parecida com o Stories do Instagram. O conteúdo de empresas vai aparecer entre essas publicações de amigos e familiares.
Não haverá anúncios na aba "Conversas" e, segundo o WhatsApp, suas mensagens não serão usadas para direcionar propaganda. Ainda de acordo com o WhatsApp, seu número de telefone nunca será vendido ou compartilhado com anunciantes.
Apesar de não saber o que você fala no aplicativo, o WhatsApp pode identificar quais são seus interesses a partir dos canais que você segue e em como você vai interagir com anúncios.
A propaganda também poderá considerar informações técnicas, como o modelo do seu celular, o tipo da sua conexão à internet e a sua localização geral (por exemplo, cidade e país, e não o endereço exato).
Outra fonte de informações sobre usuários é a Central de Contas, usada para integrar perfis de plataformas da Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp). Se você tem essa opção ativada, o aplicativo usará dados das suas outras contas para direcionar anúncios.
Dos 3 bilhões de usuários em todo o mundo, 1,5 bilhão acessam a aba "Atualizações" diariamente, segundo o WhatsApp. A plataforma diz que os anúncios devem ajudar empresas e canais a chegaram num público maior.
Últimas notícias
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
