MPAL notifica CSA garantir ingresso de meia entrada para jogo com o Vasco
Medida foi tomada após denúncias de torcedores que relataram a inexistência do benefício
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, notificou o Centro Sportivo Alagoano (CSA) para que garanta o direito à meia-entrada na venda de ingressos para o jogo contra o Vasco da Gama, programado para o dia 30 de julho, em Maceió.
A medida foi tomada após denúncias de torcedores que relataram a inexistência de bilhetes com o benefício garantido por lei. Segundo o promotor de Justiça Dênis Guimarães, responsável pelo caso, imagens comprovam que, até o momento, só foram disponibilizados ingressos com valor de inteira, variando entre R$ 240,00 e R$ 600,00.
“Recebemos os relatos e comprovamos, por meio de imagens, que só estão sendo vendidos ingressos com o valor de entrada inteira. Isso configura uma violação da legislação vigente e dos direitos do consumidor e do cidadão torcedor. Por isso, oficiei o CSA para que, no prazo de cinco dias, informe quais medidas serão adotadas para regularizar a situação. Também notifiquei o Procon para fiscalizar a comercialização e evitar a manutenção da irregularidade”, destacou o promotor.
A legislação que garante o direito à meia-entrada é ampla. Além da Lei Federal nº 12.933/2013, que assegura o benefício a estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, também há a Lei nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Em Alagoas, outras duas leis estaduais ampliam esse direito: a Lei nº 7.810/2016, que beneficia doadores regulares de sangue, e a Lei nº 8.145/2019, que estende o direito a professores da rede pública e privada de ensino.
Últimas notícias
Festival Hermeto Pascoal passa a integrar calendário cultural de Arapiraca
Rico Melquiades revela que pretende passar por procedimento estético íntimo e surpreende seguidores
Maragogi inaugura nova era de desenvolvimento e reconstrução administrativa
SEPLAG e UNCISAL convocam aprovados em concurso estadual para exames admissionais
Maceió lidera com folga e Arapiraca, Murici, Pilar e Coruripe formam elite do ICMS 2026
Em Milagres, Jadson Lessa e lideranças renovam apoio a Arthur Lira
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
