MPAL notifica CSA garantir ingresso de meia entrada para jogo com o Vasco
Medida foi tomada após denúncias de torcedores que relataram a inexistência do benefício
O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, notificou o Centro Sportivo Alagoano (CSA) para que garanta o direito à meia-entrada na venda de ingressos para o jogo contra o Vasco da Gama, programado para o dia 30 de julho, em Maceió.
A medida foi tomada após denúncias de torcedores que relataram a inexistência de bilhetes com o benefício garantido por lei. Segundo o promotor de Justiça Dênis Guimarães, responsável pelo caso, imagens comprovam que, até o momento, só foram disponibilizados ingressos com valor de inteira, variando entre R$ 240,00 e R$ 600,00.
“Recebemos os relatos e comprovamos, por meio de imagens, que só estão sendo vendidos ingressos com o valor de entrada inteira. Isso configura uma violação da legislação vigente e dos direitos do consumidor e do cidadão torcedor. Por isso, oficiei o CSA para que, no prazo de cinco dias, informe quais medidas serão adotadas para regularizar a situação. Também notifiquei o Procon para fiscalizar a comercialização e evitar a manutenção da irregularidade”, destacou o promotor.
A legislação que garante o direito à meia-entrada é ampla. Além da Lei Federal nº 12.933/2013, que assegura o benefício a estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos, também há a Lei nº 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Em Alagoas, outras duas leis estaduais ampliam esse direito: a Lei nº 7.810/2016, que beneficia doadores regulares de sangue, e a Lei nº 8.145/2019, que estende o direito a professores da rede pública e privada de ensino.
Últimas notícias
Concluintes do Ensino Médio celebram formatura no Colégio da Polícia Militar da capital
Educação divulga resultado do processo seletivo para gerentes Especiais Regionais
Ilumina Maceió restabelece iluminação na orla de Jacarecica após furto de cabos
Acidente com moto deixa um morto e um ferido em trecho da BR-101 em Joaquim Gomes
Lindomar Castilho, o 'Rei do Bolero', morre aos 85 anos
Justiça manda soltar médica acusada de agredir tia idosa de 77 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
