Barreira desaba na Comunidade do Bolão; moradores já haviam sido orientados a deixar o local
Ainda não há informações sobre feridos ou danos materiais
A Defesa Civil de Maceió confirmou, nesta quinta-feira (19), o desabamento de uma barreira na Comunidade do Bolão, localizada no bairro Cambona. De acordo com o órgão, duas áreas de deslizamento foram identificadas. A região já havia sido considerada de risco e passou por ações preventivas no mês passado.
Segundo nota oficial, as residências atingidas foram interditadas e os moradores orientados a deixar o local. As famílias afetadas já foram atendidas pela diretoria social da Defesa Civil e receberam os auxílios moradia e pecúnia para viabilizar a evacuação.
Equipes do órgão realizam vistorias diárias no entorno para acompanhar a saída das famílias, que estão em processo de realocação para outras áreas. A Defesa Civil informou ainda que, após a evacuação, serão adotadas providências técnicas para eliminação do risco geológico na encosta.
No dia 23 de maio, técnicos da Defesa Civil estiveram na região e alertaram os moradores sobre a instabilidade da barreira. A visita resultou em uma recomendação formal para desocupação imediata das casas situadas na encosta.
A comunidade do Bolão está localizada atrás de um posto de combustíveis e já foi alvo de diversas ações de monitoramento e prevenção por parte do município.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Defesa Civil de Maceió informa que uma equipe compareceu ao local e verificou dois pontos de deslizamento. O local já está sendo acompanhando pelo órgão que interditou as residências e orientou a todos os moradores. Os mesmos foram atendidos pela diretoria social e já receberam os auxílios moradia e pecúnia para evacuação.
Os agentes do órgão vistoriam o local diariamente para acompanhar a evacuação dos moradores que estão buscando residências em outras localidades.
Na sequência, as providências serão tomadas para que o risco seja eliminado.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
