Barreira desaba na Comunidade do Bolão; moradores já haviam sido orientados a deixar o local
Ainda não há informações sobre feridos ou danos materiais

A Defesa Civil de Maceió confirmou, nesta quinta-feira (19), o desabamento de uma barreira na Comunidade do Bolão, localizada no bairro Cambona. De acordo com o órgão, duas áreas de deslizamento foram identificadas. A região já havia sido considerada de risco e passou por ações preventivas no mês passado.
Segundo nota oficial, as residências atingidas foram interditadas e os moradores orientados a deixar o local. As famílias afetadas já foram atendidas pela diretoria social da Defesa Civil e receberam os auxílios moradia e pecúnia para viabilizar a evacuação.
Equipes do órgão realizam vistorias diárias no entorno para acompanhar a saída das famílias, que estão em processo de realocação para outras áreas. A Defesa Civil informou ainda que, após a evacuação, serão adotadas providências técnicas para eliminação do risco geológico na encosta.
No dia 23 de maio, técnicos da Defesa Civil estiveram na região e alertaram os moradores sobre a instabilidade da barreira. A visita resultou em uma recomendação formal para desocupação imediata das casas situadas na encosta.
A comunidade do Bolão está localizada atrás de um posto de combustíveis e já foi alvo de diversas ações de monitoramento e prevenção por parte do município.
Confira a nota na íntegra:
NOTA
A Defesa Civil de Maceió informa que uma equipe compareceu ao local e verificou dois pontos de deslizamento. O local já está sendo acompanhando pelo órgão que interditou as residências e orientou a todos os moradores. Os mesmos foram atendidos pela diretoria social e já receberam os auxílios moradia e pecúnia para evacuação.
Os agentes do órgão vistoriam o local diariamente para acompanhar a evacuação dos moradores que estão buscando residências em outras localidades.
Na sequência, as providências serão tomadas para que o risco seja eliminado.
Últimas notícias

Oplit reforça segurança durante festas juninas com ações de prevenção a crimes

Colisão entre dois caminhões deixa pessoas feridas no município de Branquinha, em Alagoas

Ampliação da APA Costa dos Corais beneficia ecossistema e comunidade pesqueira tradicional de Alagoas

DMTT interdita a rua Pedro Monteiro devido as fortes chuvas em Maceió

Após chuvas, buraco se abre e atrapalha trânsito na Avenida Mário de Gusmão, na Ponta Verde, em Maceió

Taxista de São Sebastião é encontrado morto nas proximidades de usina no município de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
