Polícia apreende quatro quilos de drogas e liberta mulher em cárcere privado na Forene
Durante a operação, suspeito fugiu do local; vítima era ameaçada e impedida de sair de casa pelo companheiro

Policiais militares da Rotam apreenderam, durante uma operação na tarde dessa quinta-feira (19), no bairro da Forene, em Maceió, cerca de quatro quilos de drogas e libertaram uma mulher que vivia em situação de cárcere privado. O suspeito, companheiro da vítima, está foragido.
A ação teve início após o recebimento de informações anônimas pelo Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As guarnições foram até o endereço indicado e, com a autorização expressa da moradora, fizeram buscas no imóvel.
Em um dos cômodos da residência do suspeito, os policiais encontraram 2,7 quilos de cocaína, 635 gramas de crack, 555 gramas de maconha e duas balanças de precisão.
O autor não estava na casa e, mesmo tendo sido contatado, recusou-se a retornar ao local.
Durante a operação, os policiais constataram que a companheira do suspeito era vítima de agressões físicas, verbais e restrição de liberdade. A mulher relatou que não tinha acesso ao cômodo onde as drogas estavam escondidas e que era constantemente ameaçada e impedida de sair de casa.
“Além de retirar uma grande quantidade de drogas de circulação, a guarnição conseguiu libertar uma vítima de violência doméstica que vivia sob ameaças e restrições impostas pelo próprio companheiro”, destacou o comandante do Comando de Missões Especiais (CME), tenente-coronel Henrique Jatobá.
A vítima foi conduzida à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e formalizar a denúncia. No local, a mãe do suspeito também confirmou o comportamento violento e descontrolado do filho.
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, elogiou a atuação dos policiais. “Mais uma vez, nossas equipes demonstraram agilidade e compromisso, não apenas no combate ao tráfico, mas também na proteção de uma mulher que vinha sendo vítima de violência. Esse é o nosso papel: proteger vidas e combater o crime em todas as suas formas”, afirmou.
Todo o material apreendido ficou sob custódia da Polícia Civil, que seguirá com as investigações.
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
