IMA lança na próxima quarta Prêmio de Jornalismo Ambiental
Iniciativa será apresentada durante a premiação do Concurso de Fotografia
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas lançará no próximo dia 25 o Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental, uma iniciativa que reconhece o papel essencial do jornalismo na difusão do conhecimento e na valorização das pautas ambientais no estado. O anúncio será feito durante a cerimônia de premiação do tradicional Concurso de Fotografia do IMA, na sede do órgão, a partir das 10h.
O novo prêmio vai contemplar profissionais e estudantes de jornalismo que produzirem reportagens sobre temas ligados à atuação do IMA, como fauna, flora, unidades de conservação, herbário e educação ambiental. A premiação marca um novo momento no cenário institucional do IMA, que amplia sua atuação ao reconhecer o jornalismo como aliado na preservação do meio ambiente.
Para o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a criação do prêmio representa um avanço na comunicação ambiental em Alagoas. “Vamos continuar com o Concurso de Fotografia, que já faz parte da história do IMA. Agora, com esse novo prêmio, ampliamos ainda mais a parceria com a imprensa séria e comprometida com a pauta ambiental”, afirmou.
O secretário de Estado da Comunicação, Wendel Palhares, também destacou a importância da ação para fortalecer a comunicação pública. “As assessorias de comunicação dos órgãos públicos têm a missão de promover uma comunicação eficaz, sempre em parceria com os veículos de comunicação. Com uma premiação como essa, aproximamos da sociedade as iniciativas que são realizadas pelo Governo de Alagoas, através do IMA. Fico feliz por estarmos dando um passo tão importante para a comunicação alagoana”, disse.
Todos os detalhes sobre o regulamento, critérios de avaliação e processo de inscrição serão apresentados durante o evento de lançamento, que acontecerá na sede do IMA, localizado no Shopping Cidade, no bairro Farol, em Maceió.
Últimas notícias
BRB diz que recuperou R$ 10 bilhões das carteiras com Master
PF fecha duas empresas de segurança clandestinas na COP30
Ministro da Educação se manifesta sobre pedido de cancelamento do Enem
Quaest: nas redes, COP30 teve 35% de menções negativas e 20% positivas
EUA alertam empresas aéreas para perigo de sobrevoar a Venezuela
Flávio convoca vigília na frente do condomínio de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
