Tutora de pitbulls que mataram cachorro de rua em Maceió é levada à delegacia
Animais escaparam do quintal de uma residência próxima ao local do ataque

A tutora dos cães da raça pitbull que atacaram e mataram um cachorro em situação de rua, na manhã desta segunda-feira (23), no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, foi conduzida à Delegacia de Crimes Ambientais para prestar depoimento.
A informação foi confirmada pelo delegado e deputado estadual Leonam Pinheiro, por meio de uma postagem nas redes sociais.
Segundo o delegado Leonam – que é defensor da causa animal –, uma guarnição do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) foi responsável por levar a proprietária dos cães até a delegacia.
Relembre o caso
De acordo com relatos de populares, os cães escaparam do quintal de uma residência e, ao avistarem o cachorro de rua, avançaram violentamente contra o animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Após o ataque, a tutora dos pitbulls chegou e conseguiu conter os cães, evitando novas investidas.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Após o episódio traumático, moradores da região ficaram assustados e demonstraram preocupação com a segurança no bairro.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Corpo do sexo masculino é encontrado boiando no Pontal da Barra

Alagoas aumenta em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa

Residência abandonada pega fogo na Ponta da Terra, em Maceió

Justiça nega pedido de suspensão de demarcação da terra indígena Xukuru-Kariri

Secretaria de Saúde alerta para casos graves de síndrome respiratória grave e febres hemorrágicas

Mulher em situação de rua é encontrada morta no antigo Clube dos Fumicultores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
