Motociclista de app é indiciado por manobra que resultou na morte de gestante em Maceió
Acidente ocorreu no último dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima
A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito sobre o acidente que tirou a vida de Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, e indiciou o motociclista de aplicativo envolvido na ocorrência por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O caso aconteceu no último dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas de Maceió. Renata, que estava grávida de dois meses e conduzia uma motocicleta, caiu na pista e acabou sendo atropelada por uma carreta.
Segundo o delegado Carlos Reis, coordenador da Delegacia de Acidentes de Trânsito, um passageiro do serviço de moto por aplicativo solicitou uma corrida com destino à residência onde mora. Durante o trajeto, o condutor fez manobras em alta velocidade pelo corredor central da Avenida Fernandes Lima, buzinando de forma insistente para abrir caminho.
“Segundo o passageiro, o motociclista vinha em velocidade acima do normal e fazendo manobras arriscadas. Em determinado momento, ele colidiu com a motocicleta que era conduzida por Renata Silvério. Ela perdeu o equilíbrio, caiu e foi atropelada por uma carreta que vinha logo atrás”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, durante a manobra, o passageiro deixou cair uma pasta com documentos. "Ele o motociclista retornaram pela contramão da avenida até o local onde aconteceu o acidente e se depararam com a vítima caída e já atropelada. Eles esperaram o socorro médico, porém a morte dela foi constatada pelos socorristas", completou.
“O inquérito está parcialmente concluído. Ainda aguardamos algumas evidências importantes, que inclui a análise do aspecto endógeno, feita pela perícia médico-legal no corpo da senhora Renata, e o aspecto exógeno, realizado pela perícia criminal no local do acidente”, finalizou o delegado.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
