Motociclista de app é indiciado por manobra que resultou na morte de gestante em Maceió
Acidente ocorreu no último dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima
A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito sobre o acidente que tirou a vida de Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, e indiciou o motociclista de aplicativo envolvido na ocorrência por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O caso aconteceu no último dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas de Maceió. Renata, que estava grávida de dois meses e conduzia uma motocicleta, caiu na pista e acabou sendo atropelada por uma carreta.
Segundo o delegado Carlos Reis, coordenador da Delegacia de Acidentes de Trânsito, um passageiro do serviço de moto por aplicativo solicitou uma corrida com destino à residência onde mora. Durante o trajeto, o condutor fez manobras em alta velocidade pelo corredor central da Avenida Fernandes Lima, buzinando de forma insistente para abrir caminho.
“Segundo o passageiro, o motociclista vinha em velocidade acima do normal e fazendo manobras arriscadas. Em determinado momento, ele colidiu com a motocicleta que era conduzida por Renata Silvério. Ela perdeu o equilíbrio, caiu e foi atropelada por uma carreta que vinha logo atrás”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, durante a manobra, o passageiro deixou cair uma pasta com documentos. "Ele o motociclista retornaram pela contramão da avenida até o local onde aconteceu o acidente e se depararam com a vítima caída e já atropelada. Eles esperaram o socorro médico, porém a morte dela foi constatada pelos socorristas", completou.
“O inquérito está parcialmente concluído. Ainda aguardamos algumas evidências importantes, que inclui a análise do aspecto endógeno, feita pela perícia médico-legal no corpo da senhora Renata, e o aspecto exógeno, realizado pela perícia criminal no local do acidente”, finalizou o delegado.
Últimas notícias
Sefaz amplia acessibilidade e garante atendimento com intérprete de Libras no Nise Conecta
MPF cobra ajustes na gestão e discute renovação de TAC do Hospital Veredas
Corpo em decomposição é encontrado e pode ser de idoso desaparecido em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Porto Calvo
Governo de Alagoas e Shopee se unem para lançar projeto que promove o artesanato alagoano
Prefeitura de Maragogi realiza o maior Carnaval da história do município
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
