Motociclista de app é indiciado por manobra que resultou na morte de gestante em Maceió
Acidente ocorreu no último dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima
A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito sobre o acidente que tirou a vida de Renata Maria Lima Silvério, de 28 anos, e indiciou o motociclista de aplicativo envolvido na ocorrência por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O caso aconteceu no último dia 7 de junho, na Avenida Fernandes Lima, uma das mais movimentadas de Maceió. Renata, que estava grávida de dois meses e conduzia uma motocicleta, caiu na pista e acabou sendo atropelada por uma carreta.
Segundo o delegado Carlos Reis, coordenador da Delegacia de Acidentes de Trânsito, um passageiro do serviço de moto por aplicativo solicitou uma corrida com destino à residência onde mora. Durante o trajeto, o condutor fez manobras em alta velocidade pelo corredor central da Avenida Fernandes Lima, buzinando de forma insistente para abrir caminho.
“Segundo o passageiro, o motociclista vinha em velocidade acima do normal e fazendo manobras arriscadas. Em determinado momento, ele colidiu com a motocicleta que era conduzida por Renata Silvério. Ela perdeu o equilíbrio, caiu e foi atropelada por uma carreta que vinha logo atrás”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, durante a manobra, o passageiro deixou cair uma pasta com documentos. "Ele o motociclista retornaram pela contramão da avenida até o local onde aconteceu o acidente e se depararam com a vítima caída e já atropelada. Eles esperaram o socorro médico, porém a morte dela foi constatada pelos socorristas", completou.
“O inquérito está parcialmente concluído. Ainda aguardamos algumas evidências importantes, que inclui a análise do aspecto endógeno, feita pela perícia médico-legal no corpo da senhora Renata, e o aspecto exógeno, realizado pela perícia criminal no local do acidente”, finalizou o delegado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
