Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Operação de remoção do veículo começou nesta quarta-feira (25)
Um dos trabalhadores envolvidos na operação para a retirada do ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em novembro de 2024, onde deixou 20 pessoas mortas, acabou se ferido no final da tarde desta quarta-feira (25).
A vítima, de 54 anos, seria um dos motoristas de um dos caminhões-guincho envolvidos nos trabalhos de resgate. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros (CBM/AL) foi acionada e ao chegar no local, encontrou o homem consciente  e sentado na cabine do caminhão, entretanto, ele apresentava dores na região cervical e na coluna vertebral após o rompimento de um dos cabos de aço usados na operação.
Informações divulgadas dão conta que o cabo de aço do guincho estava puxando o ônibus no momento em que se rompeu, ocasionado um forte impacto no veículo em que o motorista estava. 
Segundos testemunhos, a vítima sofreu com o efeito chicote, onde um movimento repentino e brusco do corpo, pode gerar lesões. Diante disto, após receber os primeiros socorros dos bombeiros no local, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital Regional da Mata (HRM), para receber atendimento médico hospitalar.
A operação acabou sendo suspensa, no entanto, será retomada nesta quinta-feira (26).
16 bombeiros militares participaram do primeiro dia da operação para a remoção do veículo, além de funcionários da empresa responsável pelo serviço de guincho.
Os trabalhos no local iniciaram por volta das 8h e causou muito transtornos as equipes envolvidas devido o ônibus estar preso entre as rochas e a vegetação densa.
O trágico acidente na Serra da Barriga aconteceu em novembro do ano passado quando o ônibus que transportava romeiros caiu de uma ribanceira, causando a morte de 20 pessoas e deixando outras feridas.
A remoção do veículo acidentado era uma fase pendente da investigação e da restauração da área.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
 
            Noiva confunde policiais com dançarinos eróticos durante chá de lingerie e vídeo viraliza
 
            Morre mestre José Cabral, 'lenda viva' do vale tudo e do MMA em AL e no Brasil
 
            Mega-Sena volta a acumular e prêmio vai a R$ 34 milhões
 
            Padre do interior de SP ganha torneio de truco em dupla com o avô
 
            Polícia cumpre mandados contra suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro em Delmiro Gouveia
 
            Jovem é preso por tentar matar homem por causa de dívida de R$ 50 em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		