Bope apreende munições de fuzil em imóvel abandonado após denúncia em Rio Largo
Material bélico foi encontrado em imóvel abandonado às margens da rodovia BR-104
Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam, nesta sexta-feira (27), 57 munições de fuzil calibre 5.56 em uma residência abandonada às margens da BR-104, no município de Rio Largo. A ação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima feita pelo Disque-Denúncia 181, que apontava possível movimentação ligada ao tráfico de drogas na região.
Durante a varredura no imóvel, os policiais localizaram uma caixa de papelão contendo munições de uso restrito. Nenhum suspeito foi encontrado no local.
De acordo com o comandante do Bope, major Diego, a colaboração da sociedade tem papel central no enfrentamento ao crime.
“O cidadão que denuncia é parte essencial da nossa força de combate ao crime. Cada informação recebida nos ajuda a enfraquecer o crime organizado e proteger vidas”, destacou o oficial.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, também reforçou a importância da integração entre a população e as forças de segurança.
“A apreensão de hoje demonstra, mais uma vez, a efetividade do nosso sistema de denúncias aliado à confiança da população no 181. Seguiremos firmes, combatendo qualquer ameaça à paz social em nosso estado”, afirmou o secretário.
Todo o material foi recolhido e encaminhado à Central de Flagrantes, onde passará por perícia.
A Secretaria de Segurança Pública reforça que o Disque-Denúncia 181 é um canal sigiloso, gratuito e disponível 24 horas por dia. A identidade do denunciante é preservada, e cada informação pode ser decisiva no combate à criminalidade.
Últimas notícias
Pesquisa indica que 65% dos alagoanos aprovam a gestão de Paulo Dantas
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
