Prefeita de Atalaia emite alerta preocupante após aumento considerável no volume do rio Paraíba
Defesa civil está monitorando a região
Alagoas enfrenta dias de preocupação em razão das fortes chuvas que caem sobre o estado. Em diversas cidades, rios e lagoas já apresentam elevação do nível da água, aumentando o risco de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra. Na zona da Mata Alagoana, a situação é particularmente preocupante em Atalaia.
A prefeita do município, Ceci Herrmann, usou as redes sociais na noite deste domingo (29) para informar à população que Atalaia entrou oficialmente em estado de atenção. Segundo a gestora, o Rio Paraíba, que corta a cidade, já atingiu 410 centímetros e continua subindo devido ao grande volume de precipitações registrado nos últimos dias.
“Evitem estradas com água, áreas alagadas e locais com risco de encosta ou deslizamento. Vamos nos cuidar! Nossa Defesa Civil está nas ruas, monitorando tudo de perto e pronta pra agir onde for preciso”, destacou a prefeita, reforçando o apelo para que moradores adotem medidas preventivas.
Além de Atalaia, outras cidades da região também monitoram de perto a situação dos rios e córregos.
A Defesa Civil estadual informou que equipes estão mobilizadas para atender ocorrências e prestar apoio aos municípios. Em caso de emergência em Atalaia, a prefeitura disponibilizou o telefone (82) 99416-3769 para atendimento à população.
A previsão é de que as chuvas continuem nas próximas horas, o que pode agravar a situação em todo o estado.
Últimas notícias
BBQ Show reúne toneladas de carne e mestres do churrasco em Maceió neste sábado (14)
Homem fantasiado de palhaço que assediou alunos na Ufal tem passagens pela polícia
AMA reúne prefeitos para discutir teto na contratação de shows e ações na saúde
Programa idealizado por Rafael Brito ajuda a reduzir evasão escolar no país, aponta estudo
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido no Centro de Arapiraca
Incêndio atinge food truck e mobiliza bombeiros no bairro da Jatiúca, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
