Prefeita de Atalaia emite alerta preocupante após aumento considerável no volume do rio Paraíba
Defesa civil está monitorando a região

Alagoas enfrenta dias de preocupação em razão das fortes chuvas que caem sobre o estado. Em diversas cidades, rios e lagoas já apresentam elevação do nível da água, aumentando o risco de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra. Na zona da Mata Alagoana, a situação é particularmente preocupante em Atalaia.
A prefeita do município, Ceci Herrmann, usou as redes sociais na noite deste domingo (29) para informar à população que Atalaia entrou oficialmente em estado de atenção. Segundo a gestora, o Rio Paraíba, que corta a cidade, já atingiu 410 centímetros e continua subindo devido ao grande volume de precipitações registrado nos últimos dias.
“Evitem estradas com água, áreas alagadas e locais com risco de encosta ou deslizamento. Vamos nos cuidar! Nossa Defesa Civil está nas ruas, monitorando tudo de perto e pronta pra agir onde for preciso”, destacou a prefeita, reforçando o apelo para que moradores adotem medidas preventivas.
Além de Atalaia, outras cidades da região também monitoram de perto a situação dos rios e córregos.
A Defesa Civil estadual informou que equipes estão mobilizadas para atender ocorrências e prestar apoio aos municípios. Em caso de emergência em Atalaia, a prefeitura disponibilizou o telefone (82) 99416-3769 para atendimento à população.
A previsão é de que as chuvas continuem nas próximas horas, o que pode agravar a situação em todo o estado.
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
