MP pede que prefeito de União dos Palmares retire postagens com autopromoção nas redes sociais
Órgão cobra que publicações com nomes, imagens e slogans do prefeito e de secretários sejam removidas em até 10 dias úteis
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) recomendou ao prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes (MDB), que interrompa imediatamente a veiculação de propaganda institucional com características de promoção pessoal nas redes sociais da prefeitura. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP desta quinta-feira (3).
Segundo o órgão, diversas postagens nas redes da Prefeitura de União dos Palmares desrespeitam a Constituição Federal, ao utilizar imagens, nomes e símbolos que associam ações do poder público à figura de agentes políticos.
A recomendação estabelece que todas as publicações já realizadas com essa característica sejam retiradas do ar ou adequadas em até 10 dias úteis. O MP também exigiu que futuras divulgações sigam estritamente os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa.
O descumprimento pode configurar ato de improbidade administrativa, além de servir como prova para responsabilização civis e criminais. “A manutenção das postagens pode caracterizar má-fé, dolo de promoção pessoal e consciência da ilicitude por parte do gestor”, alerta o texto da recomendação.
O portal 7Segundos tentou entrar em contato com o prefeito Júnior Menezes, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
OAB decide, por unanimidade, apoiar ação da DPAL que pede retirada do nome da Avenida Fernandes Lima
Jovens ficam presos em montanha-russa a 30 metros de altura nos EUA
Fãs do BTS criam rede de atendimentos psicológicos gratuitos. Saiba mais
Novo relato de furto na Linha 4-Amarela viraliza nas redes sociais
Professor arapiraquense é nomeado Delegado do Conselho Regional de Educação Física
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
