MP pede que prefeito de União dos Palmares retire postagens com autopromoção nas redes sociais
Órgão cobra que publicações com nomes, imagens e slogans do prefeito e de secretários sejam removidas em até 10 dias úteis
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) recomendou ao prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes (MDB), que interrompa imediatamente a veiculação de propaganda institucional com características de promoção pessoal nas redes sociais da prefeitura. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do MP desta quinta-feira (3).
Segundo o órgão, diversas postagens nas redes da Prefeitura de União dos Palmares desrespeitam a Constituição Federal, ao utilizar imagens, nomes e símbolos que associam ações do poder público à figura de agentes políticos.
A recomendação estabelece que todas as publicações já realizadas com essa característica sejam retiradas do ar ou adequadas em até 10 dias úteis. O MP também exigiu que futuras divulgações sigam estritamente os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa.
O descumprimento pode configurar ato de improbidade administrativa, além de servir como prova para responsabilização civis e criminais. “A manutenção das postagens pode caracterizar má-fé, dolo de promoção pessoal e consciência da ilicitude por parte do gestor”, alerta o texto da recomendação.
O portal 7Segundos tentou entrar em contato com o prefeito Júnior Menezes, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Incêndio atinge residência localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca
Cabo Bebeto comenta caso Vorcaro e afirma: "A verdade sempre vem à tona"
Urgência ou Emergência? Saiba quando procurar uma UPA em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
