DMTT incrementa veículos e aumenta número de viagens em diversas linhas
Ajustes visam reduzir tempo de espera e melhorar a frequência dos ônibus nos horários de pico
Nesta segunda-feira (7), o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciou ajustes na operação de cinco linhas de ônibus que circulam em Maceió. As mudanças envolvem o reforço na frota e o aumento no número de viagens, com o objetivo de melhorar o atendimento à população nos horários de pico e reduzir o tempo de espera nos pontos.
Entre as linhas que receberam o incremento estão a 033 - José Tenório/Centro (via Rotary e via Gruta), 116 - José Tenório/Trapiche (via Ladeira do Óleo/Centro), 601 - TI Benedito Bentes/Jatiúca (via Rota do Mar), 606 - José Tenório/Maceió Shopping (via Rotary, Gruta e Shopping Maceió) e 4014 - TI Eustáquio Gomes/Novo Jardim/Jardim Royal. Na linha 033, serão adicionadas sete novas viagens ao longo do dia. O mesmo ocorrerá na linha 116, que contará com mais cinco viagens extras.
A linha 601 - Benedito Bentes/Jatiúca (Rota do Mar), que atende uma das rotas com maior fluxo de passageiros, também receberá o reforço de seis viagens. Com isso, os intervalos entre os ônibus nos horários de pico da manhã e da tarde passam a ser:
Das 5h15 às 6h30: 2, 4 e 5 minutos;
Das 6h30 às 8h: 7 e 8 minutos;
Das 15h12 às 16h42: 4 e 5 minutos;
Das 16h42 às 18h05: 7, 8 e 10 minutos.
A linha 606 - José Tenório/Maceió Shopping (via Rotary, Gruta e Shopping Maceió) terá mais quatro viagens adicionadas à grade operacional, reforçando o atendimento nos horários estratégicos.
Por fim, a linha 4014 - TI Eustáquio Gomes/Novo Jardim/Jardim Royal terá uma melhoria nos intervalos entre as viagens no período da tarde. Das 15h às 20h15, os ônibus circularão com intervalo médio de 15 minutos, garantindo maior regularidade para os passageiros.
As alterações fazem parte do trabalho contínuo do DMTT para monitorar e aperfeiçoar a operação do transporte público da capital, priorizando o conforto e a agilidade no deslocamento dos usuários.
DMTT
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do MartinsCEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Análise de implantação ou modificação de sinalização viária, instalação ou reprogramação de semáforos e outras demandas de engenharia de tráfego:
Últimas notícias
Arapiraca celebra 14 anos do Planetário Municipal com programação especial
Lula troca debate na Globo por podcast, e Flávio buscará expor ausência
Caravana da Direita de Leonardo Dias percorre bairros Maceió e reforça mobilização na reta final
Rute Nezinho propõe ampliar proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência
Polícia investiga se jovem teve ajuda para matar adolescente em Alagoas
Tartaruga-cabeçuda é achada morta na areia da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
