Especialista em montar chapa, Adeilson Bezerra vai disputar vaga na Câmara Federal em 2026
‘Mago das Chapas’ vai deixar os bastidores para reforçar grupo que vai disputar o próximo pleito
Adeilson Bezerra, presidente da federação Renovação Solidária em Alagoas — formada entre os partidos Solidariedade e PRD — vai entrar na disputa uma das nove cadeiras de deputado federal nas eleições de 2026.
Conhecido no meio político como “Mago das Chapas” por sua habilidade em montar grupos vitoriosos, Adeilson já vinha trabalhando na composição de uma chapa com nomes de peso — ainda mantidos em sigilo — que possa atingir cerca de 35 mil votos.
Para reforçar a chapa, Adeilson vai deixar os bastidores para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, um dos cargos que será mais disputados no próximo ano.
A base eleitoral de Adeilson será montada com maior foco no Agreste de Alagoas, sobretudo na cidade de Palmeira dos Índios, sua terra natal.
Adeilson disputou, em 1998, o governo de Alagoas, e em 2008, uma vaga na Câmara Municipal de Maceió. Atualmente, Bezerra é Diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal).
Além do nome de Adeilson, a vereadora Silvania Barbosa (Solidariedade) faz parte da chapa de candidatos a deputado federal da federação Renovação Solidária.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
