Ronda no Bairro registra flagrantes por uso de drogas, direção perigosa e roubo
As ações ocorreram na Ponta Verde e no Benedito Bentes, com apoio da Força Tática e do videomonitoramento da SSP

Agentes do Programa Ronda no Bairro registraram, no sábado (12) e no domingo (13), cinco ocorrências distintas em Maceió, envolvendo posse de entorpecentes, direção perigosa e crime de roubo, além de um atendimento social prestado a um idoso em situação de vulnerabilidade. As ações aconteceram na orla de Ponta Verde e no bairro Benedito Bentes, com apoio da Força Tática do 1º Batalhão e do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
No domingo, nas proximidades do Marco dos Corais, uma guarnição averiguou uma denúncia de tráfico de drogas flagrado pelas câmeras da SSP. Durante a abordagem a um grupo, foram encontrados com uma jovem de 20 anos cerca de 10g de substância análoga à maconha, R$ 324 em dinheiro e um cigarro parcialmente consumido.
A jovem assumiu a posse dos itens e foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com o apoio da Força Tática.
Ainda na região da orla, outra equipe foi acionada para verificar o uso de entorpecentes na faixa de areia. Dois homens foram abordados e, com um deles, de 27 anos, foi encontrado um cigarro de maconha. Ele também foi levado à Central de Flagrantes, onde foi lavrado TCO com base no artigo 28 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006).
.jpeg)
Mais tarde, nas imediações do Posto 7, uma guarnição identificou um veículo trafegando de forma perigosa. O condutor, de 52 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez e admitiu ter consumido bebida alcoólica, embora se recusou a ser submetido ao teste do etilômetro. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Além das ocorrências operacionais, a Equipe Social do Ronda foi acionada para atender um idoso de 73 anos, encontrado desorientado na orla e em situação de vulnerabilidade. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestava os primeiros socorros, com o apoio de um capelão do Corpo de Bombeiros.
.jpg)
O idoso foi levado à UPA do Trapiche, onde segue internado com suspeita de tuberculose. A equipe do Ronda foi informada pela unidade de saúde que, caso os familiares não sejam localizados, serão adotadas medidas legais para garantir o acolhimento institucional, incluindo o acionamento do Conselho do Idoso por possível negligência.
No sábado, durante patrulhamento na Avenida Cachoeira do Meirim, no Benedito Bentes, os agentes foram abordados por um popular que denunciou o roubo recente do celular de uma vizinha, descrevendo as características do suspeito.
.jpeg)
Nas proximidades de um supermercado, um homem com blusão vermelho foi localizado. Com ele, os agentes encontraram um celular rosa da marca Motorola e uma faca com cabo branco. O suspeito, de 24 anos, confessou o crime e informou que pretendia vender o aparelho por R$ 50. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão.
Últimas notícias

Ação conjunta resulta na prisão de investigado por tráfico de drogas em Maceió

Suspeito de assalto a hamburgueria no Antares é preso com arma que pode ter sido usada no crime

Corpo do sexo masculino é encontrado boiando no Pontal da Barra

Alagoas aumenta em 45% o número de crianças alfabetizadas na idade certa

Residência abandonada pega fogo na Ponta da Terra, em Maceió

Justiça nega pedido de suspensão de demarcação da terra indígena Xukuru-Kariri
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
