Em visita ao CRAS, Leonardo Dias busca soluções para problemas em agendamentos
Durante a visita, o parlamentar ouviu diversas queixas de moradores
O vereador Leonardo Dias (PL) esteve, na manhã desta segunda-feira (14), nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Terezinha Normande e Sônia Sampaio, ambos localizados no bairro do Jacintinho, em Maceió. Durante a visita, o parlamentar ouviu diversas queixas de moradores sobre a dificuldade em realizar agendamentos para atendimentos sociais, como os do programa Bolsa Família.
De acordo com os relatos, o portal digital que funciona como canal de agendamentos estaria com problemas, o que tem levado muitas pessoas a recorrerem a lan houses da região, onde conseguem efetuar a marcação.
“Já tínhamos recebido várias reclamações, mas hoje vimos de perto a gravidade do problema. Muita gente dizendo que não consegue fazer o agendamento sozinha e que acaba sendo forçada a pagar até 20 reais em lan houses para conseguir o agendamento”, afirmou.
Diante da situação, o vereador acionou oficialmente a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) para cobrar esclarecimentos sobre a instabilidade do sistema e as medidas que estão sendo adotadas para resolver o problema.
“Buscamos respostas para essa situação e queremos saber quais são as providências para acabar com essa fábrica de tirar dinheiro de quem mais está precisando”, concluiu.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
