Rio Largo celebra 110 anos com entregas, inaugurações e avanços da gestão
Programação uniu cultura, fé e desenvolvimento em uma semana que marca a nova fase da gestão municipal
Rio Largo completou 110 anos de emancipação política e celebrou a data com uma extensa programação que refletiu o atual momento vivido pela cidade. Durante vários dias, tradição, cultura, fé, esporte e desenvolvimento se uniram em uma agenda preparada para toda a população. Com o tema “Viva Rio Largo: celebrando com amor, construindo com respeito”, a Prefeitura promoveu eventos e entregas que reforçam o compromisso com o futuro da cidade.
A agenda comemorativa começou no último dia 2 de julho e finalizou neste último fim de semana, com ações voltadas ao desenvolvimento da cidade. A Prefeitura inaugurou, no dia 11, a nova Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada na BR-104. Ainda durante o evento, foram assinadas ordens de serviço para a construção de quatro importantes equipamentos públicos: o Centro de Especialidades Odontológicas, a Casa de Parto, a Praça do Limão e a Creche do Conjunto Asa dos Ventos, obras que reforçam o compromisso da gestão com o cuidado à população.
Para o prefeito Carlos, as comemorações vão muito além da festa, é um momento de mostrar resultados e ouvir a população.
“Estamos celebrando os 110 anos de Rio Largo com ações concretas, respeito à nossa história e muito trabalho. Essa é uma festa com propósito, que une cultura, fé e desenvolvimento. Rio Largo vive um novo tempo, um tempo de transformação, de escuta, de cuidado com as pessoas. E cada cidadão é protagonista dessa nova história que estamos escrevendo juntos”, afirmou o gestor.
A noite de sábado (12) foi marcada por fé e emoção no Centro da cidade. Um grande culto ao ar livre reuniu fiéis de todas as regiões, com a apresentação do artista local Jonathas Santos e o show da cantora Isadora Pompeo, um dos maiores nomes da música gospel no Brasil. No domingo (13), data oficial da emancipação, a cidade amanheceu em clima cívico. Às 5h30, em frente à sede da Prefeitura, foi realizado o tradicional hasteamento das bandeiras de Rio Largo, Alagoas e do Brasil, seguido por uma missa em ação de graças na Paróquia de São Sebastião.

Cidade em movimento
A programação também destacou o papel do esporte como ferramenta de integração e cidadania. A cidade sediou a 4ª Etapa da Liga de Vôlei – Copa do Interior, realizada na quadra da Escola Estadual Santos Dumont. Com disputas no formato 4x4, o torneio recebeu equipes de vários municípios e teve a seleção de Rio Largo no pódio, conquistando o segundo lugar.
Já a cultura nordestina ganhou destaque com a tradicional Cavalhada da Emancipação, realizada na Ilha Angelita. Cavaleiros, amazonas e admiradores participaram do espetáculo que mantém viva uma das mais fortes manifestações da identidade popular da região.
Todos os eventos foram gratuitos e abertos à população, refletindo o espírito democrático da celebração. A comemoração dos 110 anos mostra que Rio Largo não está apenas relembrando seu passado, está construindo um novo futuro com participação popular, planejamento e compromisso com o bem-estar da população.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
