Rio Largo celebra 110 anos com entregas, inaugurações e avanços da gestão
Programação uniu cultura, fé e desenvolvimento em uma semana que marca a nova fase da gestão municipal

Rio Largo completou 110 anos de emancipação política e celebrou a data com uma extensa programação que refletiu o atual momento vivido pela cidade. Durante vários dias, tradição, cultura, fé, esporte e desenvolvimento se uniram em uma agenda preparada para toda a população. Com o tema “Viva Rio Largo: celebrando com amor, construindo com respeito”, a Prefeitura promoveu eventos e entregas que reforçam o compromisso com o futuro da cidade.
A agenda comemorativa começou no último dia 2 de julho e finalizou neste último fim de semana, com ações voltadas ao desenvolvimento da cidade. A Prefeitura inaugurou, no dia 11, a nova Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada na BR-104. Ainda durante o evento, foram assinadas ordens de serviço para a construção de quatro importantes equipamentos públicos: o Centro de Especialidades Odontológicas, a Casa de Parto, a Praça do Limão e a Creche do Conjunto Asa dos Ventos, obras que reforçam o compromisso da gestão com o cuidado à população.
Para o prefeito Carlos, as comemorações vão muito além da festa, é um momento de mostrar resultados e ouvir a população.
“Estamos celebrando os 110 anos de Rio Largo com ações concretas, respeito à nossa história e muito trabalho. Essa é uma festa com propósito, que une cultura, fé e desenvolvimento. Rio Largo vive um novo tempo, um tempo de transformação, de escuta, de cuidado com as pessoas. E cada cidadão é protagonista dessa nova história que estamos escrevendo juntos”, afirmou o gestor.
A noite de sábado (12) foi marcada por fé e emoção no Centro da cidade. Um grande culto ao ar livre reuniu fiéis de todas as regiões, com a apresentação do artista local Jonathas Santos e o show da cantora Isadora Pompeo, um dos maiores nomes da música gospel no Brasil. No domingo (13), data oficial da emancipação, a cidade amanheceu em clima cívico. Às 5h30, em frente à sede da Prefeitura, foi realizado o tradicional hasteamento das bandeiras de Rio Largo, Alagoas e do Brasil, seguido por uma missa em ação de graças na Paróquia de São Sebastião.

Cidade em movimento
A programação também destacou o papel do esporte como ferramenta de integração e cidadania. A cidade sediou a 4ª Etapa da Liga de Vôlei – Copa do Interior, realizada na quadra da Escola Estadual Santos Dumont. Com disputas no formato 4x4, o torneio recebeu equipes de vários municípios e teve a seleção de Rio Largo no pódio, conquistando o segundo lugar.
Já a cultura nordestina ganhou destaque com a tradicional Cavalhada da Emancipação, realizada na Ilha Angelita. Cavaleiros, amazonas e admiradores participaram do espetáculo que mantém viva uma das mais fortes manifestações da identidade popular da região.
Todos os eventos foram gratuitos e abertos à população, refletindo o espírito democrático da celebração. A comemoração dos 110 anos mostra que Rio Largo não está apenas relembrando seu passado, está construindo um novo futuro com participação popular, planejamento e compromisso com o bem-estar da população.
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
