Prefeita Ceci participa da entrega de aparelhos de glicemia na UBS Santa Inês
Mais de 400 unidades serão distribuídas em toda a rede de saúde
A manhã desta terça-feira (15), foi marcada por mais um passo importante para o cuidado com a saúde em Atalaia. A prefeita Ceci participou da entrega de aparelhos de glicemia na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Inês, dando início à distribuição de mais de 400 kits para o monitoramento do diabetes em toda a rede municipal.
Os equipamentos serão destinados às demais UBSs do município, beneficiando pacientes que necessitam do acompanhamento regular da glicose, especialmente aqueles com maior vulnerabilidade social.
“A gente sabe que viver com diabetes exige atenção diária. E o mínimo que a gestão pública pode fazer é garantir dignidade nesse processo. Esses aparelhos vão dar autonomia, segurança e mais qualidade de vida para quem precisa. Cuidar da saúde das pessoas é, sim, uma prioridade nossa”, afirmou a prefeita Ceci durante a entrega.
A ação faz parte das iniciativas da Secretaria Municipal de Saúde para fortalecer a Atenção Básica, promover o autocuidado e prevenir complicações decorrentes do diabetes, que afeta milhares de brasileiros.
Com essa entrega, Atalaia reafirma seu compromisso com uma saúde mais acessível, humana e eficiente.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
