Câmeras flagram motorista por app comprando gasolina para forjar golpe do seguro
Investigação apontou que homem mentiu ao relatar que sofreu tentativa de latrocínio e ter sido queimado por criminosos
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que o motorista por aplicativo investigado por forjar o próprio sequestro compra gasolina para atear fogo no carro e tentar fraudar o seguro veicular. As imagens, registradas por câmeras de segurança, foram fundamentais para desmascarar o esquema criminoso.
No dia do registro da ocorrência, Josivaldo dos Santos da Silva compareceu à Central de Flagrantes alegando que teria sido abordado por três homens armados, que o colocaram no banco traseiro de seu veículo, um VW/FOX preto, e o levaram até um canavial, onde teriam tentado matá-lo e ateado fogo em seu corpo. Ele contou que conseguiu fugir e buscou atendimento médico antes de relatar o suposto crime.
Contudo, as diligências investigativas e a análise de imagens e informações comprovaram que o próprio motorista comprou combustível em um posto e incendiou intencionalmente seu veículo em uma área isolada, com a intenção de fraudar o seguro, que incluía cobertura contra incêndio. Durante o ato, ele acabou se queimando acidentalmente.
O investigado também acionou a seguradora no mesmo dia do registro da falsa ocorrência, buscando obter vantagem ilícita com base na história forjada. O veículo foi encontrado incendiado em uma área rural do bairro Benedito Bentes e recolhido pela seguradora.
Diante das provas, o motorista foi formalmente indiciado pelos crimes de Estelionato (art. 171, §2º, V), Falsidade Ideológica (art. 299) e Comunicação Falsa de Crime (art. 340), todos do Código Penal. As penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão.

Últimas notícias
Servidor público é achado morto dentro de casa na Barra de Santo Antônio
Suspeito de agredir ex-companheira e incendiar casa é preso após 16 anos
Atrações musicais de peso prometem animar Cavalgada Amigos do Zé Pacheco
Homem é encontrado carregando corpo de gato morto na parte alta de Maceió
MPAL homologa resultado do concurso e candidatos podem consultar classificação
Concurso da Polícia Militar de Alagoas tem inscrições reabertas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
